25/08/2014 às 02h57min - Atualizada em 25/08/2014 às 03h20min

Exposição M - de Marilyn a Madonna

Vernissage

Paula Ribeiro - POOL News
Exposição M – de Marilyn à Madonna

    Na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto às 19h30, acontecerá a Exposição M - de Marilyn à Madonna na Galeria de Arte Roberta Britto, situado na Rua Oscar Freire, nº 562 - Jardins, que trará grandes personalidades para este evento.

Uma é um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos. Outra é a cantora mais bem sucedida da história da música pop. As coincidências são muitas: americanas, ricas, loiras, sensuais, polêmicas, ousadas, transgressoras e, principalmente, talentosas. Ambas tem nomes que começam com a letra M esão dois dos maiores exemplos do sucesso feminino no mundo do entretenimento.

Nascida em 1926, Marilyn Monroe foi uma das mulheres mais ricas de sua época. De fisionomia marcante e corpo delineado, foi eleita por diversas publicações a mulher mais sexy do planeta. Seus truques transgressores de beleza, como, figurino, penteado e maquiagem, se tornaram símbolos de uma década e servem de inspiração, até hoje,para catálogos de moda ao redor do mundo. Atriz e cantora, Marilyn recebeu duas indicações ao Globo de Ouro:em 1956,como melhor atriz pela atuação no filme “Bus Stop”, e ganhou, em 1958,a estatueta de melhor atriz da premiação, pelo longa “Like It Hot”.

No ano em que Marilyn ganhava oseu Globo de Ouro, nascia Madonna. A Rainha do Pop alcançou o estrelato em 1983,com seu álbum de estréia, entitulado “Madonna”. Desde então, seus discos quebraram recordes de vendas;seus singles alcançaram os primeiros lugares em todo o mundo e, por diversas vezes, fincaram o topo da concorrida lista daBillbord. Segundo a revista Forbes,a fortuna de Madonna é avaliada em 1 bilhão de dólares, sendo a maior enterteiner do planeta e o mais poderoso nome feminino da música mundial. Dona de hits clássicos como “Holiday”,“Vogue”, “Like a Prayer”, “Like a Virgin”, e atuais como, “Girl Gone Wild”, “Hung Up”, entre tantos outros, se tornou fenômeno por sua ousadia em performances ricas e glamurosas, que viajam o mundo em turnês milionárias. Como atriz, conquistou o Globo de Ouro em 1997, por sua elogiada atuação no filme “Evita”. Autêntica, sempre levantou polêmicas por sua fixação em religião e chama atenção por sua preocupação com causas sociais.

Em agosto de 2014, Madonna faz 56 anos, mês que também relembramos da data de falecimento de Marilyn, em 1962, com apenas 36 anos. Em homenagem a essas duas estrelas mundiais -com tantas coisas em comum -a Galeria de ArteRoberta Britto, realizará a exposição “M – deMarilyn à Madonna”, que trará obras de grandes artistas brasileiros e internacionais,homenageando Madonna e Marilyn em um evento exclusivo de releituras defotos e novas construções artísticas sobre suas carreiras, à partir da idealização de cada artistica plástico.

É a primeira vez que São Paulo recebe um evento para homenagear as duas Divas. Uní-las, é a maneira de apresentar a força transgressora que ambas tem ao redor do mundo, através de seus trabalhos, trajetórias, nuances, performances e, é claro, personalidades.

Para isso, cada artista(e sua técnica específica), apresentará a maneira com que observa duas das mais influentes mulheres do mundo. Dentre as obras da exposição,a réplica do quadro que Romero Britto fez de Marilyn Monroe, além de obras de grandes artistas como, Sami Akl, Newton Mesquita, José Gonçalves e artistas emergentes como Mr. Gabriel, Milena Barberis, Raphael Mattera, entre outros.

Beneficente, a ação arrecadará fundos para a ONG “Banco de Alimentos”, com a porcentagem da venda dos quadros revertida para a organização.

Artistas e suas técnicas:
- Romero Britto - Giclé
- Newton Mesquita – Acrílica sobre tela
- Lobo – Acrílica sobre tela
- José Gonçalves – Técnica Mista (Acrílica, resina, colagem)
- SamiAkl– Acrílica sobre tela
- Milena Barberis- Técnica Mista (Acrílica, resina, colagem)
- Mr. Gabriel – Aquarela sobre Tela
- RaphaelMattera– Spray, Stêncil e Silkscreen
- Adriana Bertini– Composição de preservativos tratados com cores especiais
- Dheia Ferrari – Técnica Mista (Acrílica, resina, colagem)
- Elisa Lobo – Bordado sobre linhas
- Marcelo Magnani– Fotografia

Obras:
Aproximadamente 30 obras

M de Marilyn à Madonna:

Idealização
André Ferrari

Produção executiva
Filippo Vidal e André Ferrari

Assessoria de imprensa
TalentMix Comunicação
Claudio Junior / Roberto Rodrigues
55 (11) 2841-4999
www.talentmix.com.br
PUBLICAÇÕES

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »