19/08/2014 às 05h48min - Atualizada em 19/08/2014 às 05h48min

Regency IT Consulting amplia recursos de rastreabilidade e gerenciamento de eventos do SAP

Com tecnologia da parceira Q Data, consultoria potencializa ERP alemão para gerir cadeia de suprimentos de ponta a ponta.

Capital Informação
A expansão dos recursos de rastreabilidade, gerenciamento de transporte e de eventos da cadeia de suprimentos foi tema de palestra promovida pela Regency IT Consulting, empresa de consultoria em Tecnologia da Informação, gestão de projetos e cloud computing, na 17ª Conferência Anual 2014 ASUG (Associação dos Usuários de SAP do Brasil), realizada nesta terça-feira, 19 de Agosto, no Hotel Transamérica, em São Paulo. 
 
A palestra ‘SAP HANA na Nuvem: Inovação em Logística com drástica redução de Custos’ foi realizada por Rogério Dutra, especialista em soluções cloud e diretor da área de TI as a Service da Regency, e Kevin Wilson, especialista em SAP Event Management e sócio- diretor da Qdata, empresa norte-americana que desembarca sua tecnologia de Global Batch Tracebillity (GBT) no Brasil por meio da parceria com a Regency.
 
“Para gerir com eficiência todas as etapas da cadeia logística, é preciso munir o sistema com dados qualificados, regras e processos bem definidos, além de planejamento e recursos que permitam a colaboração entre as muitas partes envolvidas na cadeia. Os recursos que podemos integrar ao SAP expandem a capacidade analítica do software, possibilitando comparações entre eventos reais dos processos de armazenagem, transporte e entrega com o planejamento estabelecido e gerando estatísticas que agilizam a tomada de decisões e a melhoria do trabalho”, afirma Wilson.
 
Já Dutra ressalta que a metodologia proposta pela Qdata e representada com exclusividade no Brasil pela Regency engloba todas estas possibilidades, entregando soluções que permitem rastrear toda a cadeia logística, desde a chegada da matéria prima até a entrega do produto ou carga ao usuário final.
 
Este rastreamento, ampliado pelas funcionalidades do GBT, também facilita a adesão de empresas a regulamentações de setores rigorosos quanto à rastreabilidade de lotes e itens, como o farmacêutico.
 
“Com o GBT Q Data integrado ao ERP SAP, o rastreamento acompanha todas as interações ocorridas com o lote ao longo da cadeia de abastecimento, trazendo informações sobre agentes, locais e data de cada uma”, comenta Sérgio Lage, diretor da Regency IT Consulting.
 
Além disso, é possível aliar estas tecnologias às possibilidades de supercomputação em memória do SAP HANA e ao benefício da cloud computing. Com isso, conforme Dutra, é possível otimizar  todo o processo de Supply Chain Management com redução de até 90% nos custos de infraestrutura. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »