20/08/2014 às 10h55min - Atualizada em 20/08/2014 às 10h55min

23ª Bienal do Livro traz intervenções sonoras no estande das Edições Sesc São Paulo (23 a 30.08)

Cartola, Pixinguinha, Garoto e grandes nomes do jazz são homenageados em atividades especiais

Patrícia Martins - Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

As Edições Sesc São Paulo exercem intenso trabalho em favor da memória e valorização da cultura, em suas diversas linguagens. No campo musical, a editora vem construindo um rico catálogo, proveniente de amplas pesquisas que chegam, inclusive, ao mérito da recuperação de arquivos pouco conhecidos do público, como no caso dos novos boxes de partituras de Pixinguinha: Outras Pautas e O Carnaval de Pixinguinha, lançados em 2014, em parceria com o Instituto Moreira Salles e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Para celebrar sua trajetória junto à produção musical, as Edições Sesc São Paulo promoverão uma série de atividades contemplando esta arte em seu estande. Com a presença de especialistas, pesquisadores, músicos e participação do público, palestras e bate-papos ocorrerão em diferentes formatos, mas sempre pautados em obras lançadas pela editora.         

As intervenções sonoras do estande têm inicio em 23/8 e seguem até 30/8. Vale citar as participações do crítico musical Carlos Calado, que abordará o jazz e suas histórias, e do músico Carlos Malta, que, juntamente com a compositora, arranjadora musicale uma das organizadoras das caixas de partituras do Pixinguinha, Bia Paes Leme, apresentarão a vida e obra deste músico.


Confira o cronograma de atividades musicais no estande das Edições Sesc São Paulo:

 

  

Intervenção Sonora

 

Cartola – Causos, Notas e Canções: vida e obra do sambista Cartola apresentada por meio de causos, notas e canções. Com o radialista Moises da Rocha e o sambista Nelson Sargento, que foi parceiro do homenageado.

 

23/8, sábado, às 20h. Vagas limitadas.

 

 

Intervenção Sonora

 

Garoto – Causos, Notas e Composições: vida e obra do compositor e violonista Garoto, apresentada pelo pesquisador e seu biógrafo, Jorge Carvalho de Mello, acompanhado dos músicos Ricardo Herz e MichiRuzitschka.

 

25/8, segunda, às 20h. Vagas limitadas.

 

 

Intervenção Sonora

 

Jazz – História e Música: o universo do jazz, em teoria e prática, com os músicos Arismar do Espírito Santo e Leia Freire e com o crítico Carlos Calado, que escreveu o posfácio de O livro do Jazz – de Nova Orleans ao século XXI, lançamento das Edições Sesc São Paulo.

 

29/8, sexta, às 20h. Vagas limitadas.

 

 

Intervenção Sonora

 

Pixinguinha – Sopros, Notas e Composições: vida e obra do compositor Pixinguinha, apresentada pelo músico Carlos Malta e pela compositora e arranjadora musical Beatriz Paes Leme.

 

30/8, sábado, às 20h. Vagas limitadas.

 

 

SESC SÃO PAULO NA 23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO:

O Sesc São Paulo é responsável pela programação cultural de seis espaços na Bienal do Livro, trazendo ao evento cerca de 300 atividades culturais: o Salão de Idéias, que propõe debates sobre temas atuais, de relevância social e cultural; o Anfiteatro, espaço que abrigará espetáculos de Teatro, Música, Circo, Dança e Cinema, em diálogo com obras e autores da literatura; o Espaço Imaginário que, voltado para jovens e crianças, propõe uma Floresta de Narrativas, com passeios que visitam livros, appbooks, histórias em áudio e vídeo, ilustrações, jogos e quadrinhos; a Praça da Palavra e a Praça de Histórias, espaços onde o público encontra a BiblioSesc, biblioteca itinerante que conta com mais de 15 mil livros disponíveis para leitura local. As atividades incluem de mediação de leitura a saraus, dispondo também de estações de acessibilidade para pessoas cegas e com baixa visão; o Estande das Edições Sesc SP,trazendo ao público diferentes experiências e possibilidades de leitura e fruição do livro, lançamentos e obras do catálogo da Editora.

Para saber mais, acesse: www.bienaldolivrosp.com.br

 

 

 

SERVIÇO

 

Estande das Edições Sesc São Paulo na 23ª Bienal Internacional do Livro

Onde: K500, Alameda K.Data: 22 a 31 de agosto de 2014, de segunda a sexta, das 9h às 22h / Sábado e domingo, 10h às 22h (dia 31, somente até às 21h).

 Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – SP/SP
www.bienaldolivrosp.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »