20/08/2014 às 10h58min - Atualizada em 20/08/2014 às 10h58min

Atleta, ator e professor Ricardo Barguine recebe homenagem especial na Paraíba

Por: Fabiano de Abreu - Instagram - @mfmodelsassessoria

Divulgação / MF Models Assessoria
Nesse último fim de semana, o Bicampeão Brasileiro CBCM/WBPF e Top 6 Mundial da categoria Físico Atlético, Ricardo Barguine, esteve em João Pessoa-PB a convite da Federação Paraibana de Culturismo, Musculação e Fitness para ministrar a palestra TRANSFORMANDO SUAS DIFICULDADES EM GRANDES OPORTUNIDADES. Na ocasião, Barguine falou sobra as inúmeras dificuldades encontradas por atletas ao longo de suas carreiras, mesmo por aqueles que são referência e ídolos para as pessoas e sobre a busca por resultados saindo da zona de conforto.
Após a palestra, treinou na Academia Pantera, a convite do Presidente da Federação Paraibana, Wanilson Pantera, e foi acompanhado por fãs e alunos da academia, onde deu dicas sobre execução de alguns exercícios e tirou algumas dúvidas.
Pela maneira diferenciada com que Ricardo Barguine tem encarado e divulgado o fisiculturismo como esporte de superação e quebra de paradigmas, o atleta recebeu uma homenagem especial no domingo durante o Pantera Classic, cujo campeonato foi seletiva para o Campeonato Internacional na Áustria em outubro. "Mais importante do que treinar e competir simplesmente, guardando para mim os resultados, acho importante mostrar as pessoas que elas devem sempre buscar seus objetivos, colocando o interesse à frente da vontade, pois assim elas têm possibilidade de conquistá-los. Quem está de fora às vezes pensa que é tarefa simples fazer o que fazemos, pois não têm ideia das dificuldades diárias que enfrentamos" - disse o atleta. Durante a homenagem, Barguine recebeu palavras honrosas do Presidente da Confederação Brasileira de Culturismo CBCM, Dr. Reginaldo Gomes.
Ricardo está com diversas palestras agendadas para as próximas semanas em importantes congressos sobre Nutrição Esportiva e Atividade Física.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »