25/04/2012 às 12h28min - Atualizada em 25/04/2012 às 12h28min

Dívida da cidade não pode ser desculpa para pouco investimento, aponta Fernando Haddad

Pré-candidato do PT à Prefeitura, Haddad participou de entrevistas na rádio e na TV BandNews e disse que a cidade não pode ficar para trás do Rio de Janeiro

Analítica Comunicação Corporativa

Em entrevista à TV e à rádio Band News, realizadas na manhã desta quarta-feira (25/04), Fernando Haddad reforçou que a cidade de São Paulo não pode ficar sem investimentos. Para o pré-candidato do PT, a dívida do município - de R$ 72 bilhões - não é desculpa para o pouco dinheiro investido em obras que melhorem a qualidade de vida na capital e combatam, de fato, o apagão dos transportes.

“É necessário recuperar a capacidade de investimento da Prefeitura. O Rio de Janeiro tem metade da arrecadação de São Paulo e tem investido o dobro. Precisamos de criatividade e de mais parcerias. São Paulo não pode deixar de lado o dinheiro que o governo federal pode investir na cidade ,” declarou Haddad, destacando que o acordo da dívida com a União foi assinada pelo Prefeito Celso Pitta quando Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo, era secretário de Planejamento.

Além, da carência de investimentos adequados, a falta de gestão, de acordo com a Haddad, ajuda a agravar os principais problemas da cidade, colocados por ele como agudos (transporte e moradia) e crônicos (saúde e educação).

“Precisamos retomar o processo de descentralização e dar mais transparência ao que é feito com o dinheiro público. Com isso, também estamos oferecendo uma alternativa à gestão Serra/Kassab”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »