19/08/2014 às 04h20min - Atualizada em 19/08/2014 às 04h20min

HFPX usa expertise em gestão para criar BRCondos S/A

Prestes a completar 1 ano no mercado, empresa catarinense para administração de condomínios já conta com 8 franquias em operação e mais de 3.500 propriedades administradas

HFPX Participações

Simples, inteligente e prático. Assim deve ser a administração de condomínios e neste formato foi criada a BRCondos S/A. Desde setembro (2013) a empresa joinvilense oferece um formato diferenciado para gerenciamento de condomínios.Tudo acontece online e em tempo real, com muito mais transparência e economia. O diferencial está na experiência e conhecimento em tecnologia e gestão, atribuídos a HFPX Holding, investidora sob o comando de Hugo Fabiano Cordeiro, founder e ex-CEO da Microvix.

 “Temos uma equipe experiente e que está atenta ao mercado. Percebemos que havia uma necessidade imensa de otimizar e profissionalizar a gestão de condomínios e como não existia nenhum sistema parecido com isso no Brasil criamos a BRCondos”, disse Hugo. A empresa nasceu como fruto de mais de 15 anos de experiência em gestão empresarial e governança. A equipe que criou o projeto é a mesma que ao longo da última década desenvolveu o primeiro ERP via web do país.

Hoje, depois de 1 ano de operações, a BRCondos está com 8 franquias nos estados de Santa Catarina e Paraná e administra mais de 3.500 propriedades, de uma forma diferente de tudo que se conhecia no ramo de administração condominial. A Central de Processamento (BPO) fica em Joinville, onde são feitas todas as atividades técnicas e complexas da administração. As franquias, com operação local em cada cidade, têm uma estrutura mais enxuta e não executam atividades complexas, eliminando a possibilidade de erros. A equipe está crescendo e segundo Hugo Fabiano a meta para 2015 é chegar a 30 franquias e pelo menos 10.000 propriedades.

 A BRCondos também atende construtoras desde o inicio do projeto na planta, passando pela construção e instalação do condomínio. Em junho deste ano participou da Feira de Franchising da ABF em São Paulo, atraindo um grande número de interessados. “Éramos os únicos na área com um modelo de negócio totalmente inovador e com tecnologia de primeira, e isso foi fundamental para o interesse do público”, justificou Hugo.

 

Gestão transparente e completa

 

Lâmpadas queimadas, falta de tempo para reuniões e assembleias, extravio de boletos, agendamento do salão de festas, dúvidas ou desconfianças sobre a fatura à pagar, síndico com falta de tempo para atender, etc. Estas e outras necessidades comuns da vida condominial são facilmente resolvidas com a operação da BRCondos. Tudo é feito pela internet por meio de uma plataforma que centraliza todas as informações e permite ao condômino acompanhar as atividades do prédio pela internet ou no aplicativo da marca.

A vida do síndico também fica mais fácil dentro do ecossistema BRCondos. Ele pode ter uma comunicação mais aberta com os moradores, expor de forma transparente o resultado de sua administração e ter mais tempo para propor melhorias no condomínio: “A parte burocrática fica por conta da BRCondos que tranforma isso em informação para que a vida em condomínio se torne mais fácil e organizada”, disse Hugo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »