14/06/2012 às 00h06min - Atualizada em 14/06/2012 às 00h06min

Leroy Merlin marca presença na Rio+20

Rede é a única do setor varejista que estará no evento

ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação

A empresa líder no setor de materiais de construção e em certificações sustentáveis no país, com 14 certificados AQUA – Alta Qualidade Ambiental, Leroy Merlin, participará nos dias 15 e 16 de junho da Rio+20 2012, uma conferência voltada à conscientização da sustentabilidade. O evento será realizado de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de renovar o compromisso político e tratar de temas novos e emergentes sobre o desenvolvimento sustentável.

Das empresas que participarão do evento a Leroy Merlin é a única do setor varejista. Em função dos projetos voltados à sustentabilidade que fazem parte do Programa Construir e Sustentar, a rede realizará uma atividade com foco educativo sobre o processo de reciclagem e contará com a participação do público presente. As apresentações, que serão realizadas no estande da Leroy Merlin, têm o objetivo de informar e explicar como funciona e porque é tão importante a reciclagem para o meio ambiente e para a sociedade.

O evento contará com a participação do Laboratório Merck do Brasil, Farmaguinhos, LAMSA - Linha Amarela, OI Telefonia, UNISUAM - Instituição de Ensino, ONGs e Leroy Merlin, todos envolvidos com setor de sustentabilidade e são esperadas cerca de 600 pessoas por dia entre representantes das empresas, escolas, universidades, ONGs, integrantes da Comissão da ONU e a população local.

 

Construir e Sustentar

A Leroy Merlin tem um Programa de Sustentabilidade, o Construir e Sustentar. Essa preocupação de sustentabilidade partiu dos colaboradores da empresa, que há cinco anos perceberam que poderiam ter a maior variedade de produtos para a construção ou reforma numa só loja, aliado aos princípios de gestão ambiental de cada unidade. O processo ganhou força e entendimento dos diretores da Rede que abraçaram os motivos apresentados e hoje a Leroy Merlin se apresenta como uma empresa que se preocupa com o meio em que está inserido. As ações do programa englobam, além das construções sustentáveis, a comercialização de produtos ecossustentáveis, campanhas beneficentes e apoio à instituições carentes no entorno das lojas.

Além disso, há também o programa "Educar para a Sustentabilidade" onde os mais de 5000 colaboradores passam por treinamento de sustentabilidade através de um jogo lúdico. “Tudo isso é fruto do processo de Desenvolvimento Sustentável iniciado em 2008 e que hoje é um dos pilares da Leroy Merlin”, destaca Pedro Sarro, diretor de Projetos e Obras da Leroy Merlin Brasil.

 

O Processo AQUA – Alta Qualidade Ambiental

O Processo AQUA de construção sustentável é a adaptação para o Brasil da “Démarche HQE” da França, voltado às especificidades brasileiras e oferece uma certificação baseada em avaliação de critérios de desempenho abrangentes e relevantes. O processo é auditado pela Fundação Vanzolini, uma entidade ligada à USP que demonstra, por meio de auditorias e avaliações presenciais independentes, a Alta Qualidade Ambiental do empreendimento.

 

Serviço

Apresentações Leroy Merlin na pré-abertura oficial da Rio+20

Local: CIEP – João Batista

Av. Edgar Wernek, 1.565 – Cidade de Deus - RJ

Data: De 15 a 16 de junho

Horário: Das 10h às 17h

 

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 26 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Jacarepaguá (RJ) e Sorocaba (SP) também possuem esta certificação.

A Leroy Merlin é líder, pelo terceiro ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010 e 2011), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil no ano de 2010”, por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »