21/08/2014 às 02h26min - Atualizada em 21/08/2014 às 02h26min

Colégio// Gastronomia

Goulash de frango é a sugestão do Santo Américo na Festa Húngara

Accesso

No próximo sábado, 23/08, o Colégio Santo Américo realiza a tradicional Festa de Santo Estêvão, com pratos típicos da culinária húngara.  Não há quem resista às delícias oferecidas de salgados e doces importados, e às compras no bazar, com porcelanas pintadas à mão. Entre as receitas de maior sucesso está a do Goulash de Frango, que pode ser acompanhada de batatas cozidas ou pães. Aprenda a fazer:

 

Ingredientes:

- 2 kg de frango (pode ser peito, coxa ou sobrecoxa) 
- 300 g de cebola bem picada em pedaços pequenos
- 200 g de pimentão verde picadinho

- 100 g de tomate sem pele e sem sementes (pode ser em conserva ou fresco)
- 20 g de farinha de trigo

- 250 g de creme de leite fresco

- 15 g de páprica doce misturada à páprica picante

- 120 ml de óleo de soja

- Sal a gosto

 

Modo de preparo:

Esquente o óleo e refogue a cebola até dourar. Em seguida inclua rapidamente a páprica doce, a picante e o pimentão. Coloque o frango e deixe fritar até atingir o ponto. Acrescente um pouco de água e os tomates para refogar.

Em outro recipiente junte a farinha de trigo e o creme de leite. Misture com o frango e mexa até engrossar. Deixe levantar a fervura e desligue. Está pronto para saborear!

 

Serve 6 pessoas

 

Serviço:

Festa de Santo Estêvão

Local: Colégio Santo Américo

Endereço: Rua Santo Américo, n° 275 - Morumbi

Data: 23/08 (sábado)

Horário: das 9h às 15h

Entrada Gratuita

 

 

Sobre o Colégio Santo Américo (www.csasp.g12.br)

              Fundado em 1951 e mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o Colégio Santo Américo prioriza, de um lado, a transmissão de valores religiosos e humanistas, visando à formação integral do aluno, e, de outro, a excelência acadêmica para preparar o estudante a prosseguir seus estudos nas melhores faculdades.

             A escola destaca também em seu projeto educacional os esportes, as artes – em particular a música – e a tecnologia, além do período integral, que contribui para a formação global do aluno.

             O Colégio Santo Américo conta atualmente com 1.868 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Está localizado na rua Santo Américo, 275, no Morumbi, zona sul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »