14/08/2014 às 12h34min - Atualizada em 14/08/2014 às 12h34min

O coaching pode ajudar na hora de empreender

Henri Fernandes Cardim explica como

Markable Comunicação

Segundo pesquisa da Endeavor, o número de empreendedores cresceu 44% no Brasil nos últimos dois anos. Cada vez mais pessoas querem ser donas do seu ‘próprio negócio’. Mas como saber se é a hora certa? O consultor de negócios, especialista em coaching e executivo a frente da HFC Consultoria & Treinamento, Henri Fernandes Cardim, explica que há três pontos importantes que podem ajudar o empreendedor a decidir o melhor momento: dinheiro, mercado e gestão.

 

 

 

 

 

 

Segundo o executivo, o trabalho de coach ajuda o indivíduo a questionar e entender os motivos para investir em um negócio, que podem ser por influência familiar, dinheiro, realização pessoal, falta de opção no mercado ou qualidade de vida, por exemplo. “A partir do conhecimento dessas causas é que caminharemos para o entendimento do perfil do empreendedor, qual o segmento que ele terá mais afinidade, o capital a investir, barreiras de mercado e todas as outras informações que podem ajudá-lo a ter sucesso nessa empreitada”, explica Cardim.

 

“É importante que ele esteja preparado para enfrentar possíveis armadilhas do mercado. Ser um executivo bem sucedido não garante o sucesso como empreendedor. Se isso ficar claro, ficará mais seguro empreender”, finaliza.

 

Sobre Henri Fernandes Cardim

Henri Fernandes Cardim é consultor de negócios, professor universitário e Administrador de Empresas, com Pós-graduação em Consultoria Organizacional (UFRGS/RS), Gestão de Negócio (ESPM/RS), MBA em Gestão Empresarial (FGV/SP) e Especialização em Marketing (ESPM/SP). Ele está à frente da HFC Consultoria & Treinamento, que oferece, além de Consultoria Empresarial e Treinamentos Open e In Company, o produto Coaching.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »