14/08/2014 às 01h23min - Atualizada em 14/08/2014 às 01h23min

Professor Nelson Carvalho da FIPECAFI participa da 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

O Prof. Dr. Nelson Carvalho, Diretor de Pesquisas da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e Professor da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) participa, no dia 18 de agosto de 2014, a partir das 13:15, da 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente.

IMPRENSA - FIPECAFI

O Prof. Dr. Nelson Carvalho, Diretor de Pesquisas da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e Professor da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) participa, no dia 18 de agosto de 2014, a partir das 13:15, da 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente. O evento será realizado pelo Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e ocorrerá no Amcham Business Center, localizado na Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antonio, São Paulo (SP).

O Prof. Dr. Nelson Carvalho participa como debatedor do painel de discussão intitulado como: “Limitação de Responsabilidade do Auditor Independente”. Também participam da discussão Ana Novaes, Diretora da CVM (Comissão de Valores Mobiliários); Dr. Luiz Leonardo Cantidiano, Sócio no escritório Motta, Fernandes Rocha Advogados e Eronides Aparecido dos Santos, Promotor Coordenador no MPSP (Ministério Público de São Paulo). O painel será coordenado por Dr. Sergio Varella Bruna, Sócio no Lobo & de Rizzo Advogados.

A 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente reunirá centenas de profissionais e palestrantes de todo o Brasil, da área de contabilidade e auditoria independente, com relevante experiência no cenário nacional e internacional. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de agosto de 2014.

Para esta quarta edição da Conferência foi preparada uma programação com temas atuais para os profissionais da área, tais como: Responsabilidade do auditor; Atualidades sobre Normas Contábeis Internacionais; Novo Relatório do Auditor Independente; Transparência das Pequenas e Médias Empresas, entre outros temas de destaque.

 

Serviço:

Professor Nelson Carvalho da FIPECAFI participa da 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Data: dia 18 de agosto de 2014

Local: AMCHAM Business Center, localizado na Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antonio, São Paulo (SP).

Mais informações: http://www.ibracon.com.br/conferencia/edicao4/index.php

 

 

Sobre a FIPECAFI:


A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado. A Fundação completou, em 1º de agosto de 2014, 40 anos de existência.

A Faculdade FIPECAFI, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, oferece Graduação em Ciências Contábeis e programas de pós-graduação. Entre os MBAs, na área de Controladoria e Finanças, estão: Controller em parceria com a ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Controles Internos –  Compliance, Gestão Atuarial e Financeira e MBA em IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade).

A Faculdade FIPECAFI oferece ainda os MBAs: Finanças, Comunicação e Relações com Investidores em parceria com o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); Gestão Tributária; Mercado de Capitais em parceria com a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais),  e os novos MBAs em Contabilidade Pública e TIGER (Tecnologia, Inovação e Gerenciamento).

Para profissionais em início de carreira ou que estejam buscando uma nova área de especialização,  a Faculdade FIPECAFI oferece o CEFIN (Curso de Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças). Com duração de 14 meses, o curso oferece formação teórica e prática em 360 horas-aula que incluem disciplinas presenciais e eLearning.

Além dos cursos de pós-graduação, a Fundação disponibiliza por meio do Programa de Educação Executiva cursos de curta duração com foco específico dentro das áreas de negócios, direcionados a executivos, empreendedores, consultores, pesquisadores e estudantes de Finanças, Contabilidade, Economia, Administração, Auditoria, Controladoria e Atuária. Os cursos têm conteúdo sofisticado com foco na tomada de decisões.

A Faculdade FIPECAFI também realiza seminários, cursos de extensão, presenciais e "blended in company”. Disponibiliza cursos de curta duração eLearning com garantia e segurança da certificação digital.

 

Mais informações: http://www.fipecafi.org

 

Assessoria de Comunicação FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras)

http://www.digitalassessoria.com.br 

Rodney Vergili | Jonathas Ruiz

 (11) 5574-1103 / (11) 5081-6064  

[email protected]   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »