14/08/2014 às 02h49min - Atualizada em 14/08/2014 às 02h49min

Para continuar expandindo, redes focam cada vez mais no interior das grandes cidades

Markable Comunicação
Segundo estudo realizado recentemente pela BCG – The Boston Consulting Group, consultoria americana conhecida mundialmente, até 2020 o Brasil ganhará mais de 11 milhões de pessoas nas classes A e B, sendo que metade delas estará morando no interior das grandes cidades, o que faz com que o potencial de compra dessas regiões cresça e as transforme em cidades de interesse para o segmento de franchising. 
 
E é nesse mercado promissor que o diretor e fundador da rede Os Muzzarellas, Rubens Mendes, iniciou suas atividades. Sua primeira loja foi em São José dos Campos, interior de São Paulo. “As capitais não param de crescer. Com isso, o espaço está ficando cada vez mais escasso e, consequentemente o custo do m² nas cidades grandes ainda mais alto e disputado”, comenta. Ele acredita que no segundo semestre desse ano, é para essas cidades com menos de 40 mil habitantes que as franqueadoras vão olhar, já que, segundo a pesquisa, o aumento da renda per capita também está previsto para elas. 
 
“Outros estudos de mercado apontam que atualmente, no interior, há 468 franqueadores e mais de 20 mil unidades franqueadas, mas com  grande potencial de crescimento”, complementa Mendes, que afirma não ter escolhido melhor cidade para iniciar o negócio. Além disso, o executivo explica que a expansão pelo interior ainda é foco para eles. “Já temos unidades em Araraquara, Indaiatuba, Sorocaba e Taubaté, todas cidades no interior de São Paulo, e não pretendemos parar por aqui”, conclui o fundador. 
 
Sobre Os Muzzarellas
Criada em São José dos Campos, em 2004, a rede de franquias Os Muzzarellas foi implementada para inovar o formato da tradicional pizza. Para isso, a marca criou o modelo quadrado, que rende dez pedaços que podem ser solicitados em até quatro diferentes sabores, além da ‘quadradinha’, que substitui a que usualmente chamávamos de ‘brotinho’. Mais informações: www.osmuzzarellas.com.br/franquia
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »