12/06/2012 às 01h16min - Atualizada em 12/06/2012 às 01h16min

SÃO PAULO TERÁ RUA VERDE EM JUNHO, MÊS DEDICADO AO MEIO AMBIENTE

Grupo Doria lança, em 17/06, evento no coração gastronômico dos Jardins, com cardápios especiais, atrações culturais, lazer e entretenimento para toda a família

VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Em 17 de junho (domingo), das 12h às 19h, a Rua Amauri, coração gastronômico dos Jardins, será palco de um evento pautado pela sustentabilidade, cozinha sustentável, entretenimento e diversão para toda a família.

“A Rua Verde valoriza a boa gastronomia paulistana e a sustentabilidade e estimula o convívio das pessoas. É um evento de cidadania”, diz João Doria Jr., presidente do Grupo Doria e idealizador do projeto.

Já em sua primeira edição, a Rua Verde tem expectativa de receber cerca de 8 mil pessoas e conta com o apoio da São Paulo Turismo (SPTuris), a exemplo do Avant Gabriel Chandon, igualmente promovido pelo Grupo Doria, que reuniu mais de 15 mil pessoas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva em maio. “A população tem de se apropriar das ruas, fazendo com que São Paulo conquiste, cada vez mais, sua vocação de serviços”, afirma Milton Longobardi, diretor de Marketing e Vendas da SPTuris.

A iniciativa – aberta ao público – será uma grande festa ao ar livre. Para isso, o trecho da Rua Amauri entre as avenidas 9 de Julho e Brigadeiro Faria Lima será fechado à circulação de veículos. Além de uma passarela de 2 mil metros quadrados, confeccionada com material PET reciclável, a rua ganhará mesas e cadeiras nas calçadas, dispostas sob charmosos ombrelones.

 

Circuito gastronômico

Durante a Rua Verde, tradicionais endereços reconhecidos pela alta qualidade da gastronomia participarão do evento, oferecendo cardápio especial para a ocasião, harmonizado pela Chandon. Entre os participantes, estão a Lanchonete da Cidade, Ecco, Dressing, Forneria San Paolo, Porto Rubaiyat, Trindade, Parigi, Yellow Giraffe e Starbucks.

No trecho do evento, também haverá carrinhos de pipoca Yoki, da Kibon e de algodão doce da Brilat Gourmet. Todos os restaurantes e lojas que integram o projeto serão identificados a partir de junho.

 

Atrações & Estações

Dirigidas a toda a família, as atividades de lazer e entretenimento da Rua Verde estarão concentradas ao longo do trecho entre as avenidas 9 de Julho e Brigadeiro  Faria Lima. São 15 estações, com atrações as mais variadas. Haverá apresentação da Orquestra Pão de Açúcar, por exemplo. Fãs de música, porém, também vão poder eleger o que ouvir em três estações, cada uma delas com um estilo diferente (jazz, clássica e MPB). Além da Estação Malabares, o público infantil será brindado com diversas atrações circenses, durante toda a tarde, com apresentações e performances variadas. Estação DJ; Estação Café – Dolce Gusto; e Estação AME Jardins, que vai distribuir sementes gratuitamente, são outras atividades confirmadas.

Em plena harmonia com a proposta da Rua Verde de reforçar a importância da sustentabilidade, a Revistaria, integrada ao circuito da Rua Amauri, vai preparar, especialmente para a data, uma vitrine voltada para a calçada com livros e revistas que abordem diferentes temas relacionados ao assunto. Ainda no aspecto educacional, o IAI - Instituto de Artes Interativas distribuirá folders sobre os cursos que administram.

 

Meio ambiente

Inspirada em eventos como o Nature Capitale, realizado em 2011 em Paris, na França, o projeto utiliza em todas as suas áreas materiais ecologicamente corretos e busca trazer o verde para as ruas da capital. O Brasil será protagonista do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O objetivo do evento é criar um evento sustentável no calendário paulista.

A cenografia da Rua Verde é assinada por Chris Ayrosa, que atua há mais de 25 anos no mercado e é conhecida por projetos exclusivos e de qualidade. Para esta ação, Chris Ayrosa utilizará materiais sustentáveis em todos os artigos cenográficos. “A ideia é apresentar ao público um conceito de elegância aliada à sustentabilidade”, diz a cenógrafa.

A Rua Verde tem como patrocinador máster a NESTLÉ e patrocínio de CHANDON E ELAVON. As marcas COMPACT CAR, COMPANHIA DE VIAGEM, EMBRASE, INYLBRA, HOSPITAL ALBERT EINSTEIN, TRUCKVAN e VOICE COMUNICAÇÃO são os fornecedores oficiais. C&C tem a cota de participação e ALPHA FM, BAND AM, CAVIAR, DECOR BOOKS e ROBB REPORT são mídia partners.

 

Serviço – Rua Verde

Data: 17 de junho
Local: Rua Amauri, entre as Avenidas Nove de Julho e Faria Lima
Horário: 12h às 19h
Entrada: gratuita
Vallet: disponível, pelo preço fixo de R$ 25


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »