15/08/2014 às 03h53min - Atualizada em 15/08/2014 às 03h53min

Kolombolo Diá Piratininga, Movimento Elefante e Comboio de Cordas promovem apresentações gratuitas do projeto “Música para Todos”

Ação iniciada no princípio do ano contempla mais apresentações no mês de agosto. Teatro Décio de Almeida Prado é o palco do evento

Patrícia Martins - Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

 

Agosto é mês de muita música na região do Itaim Bibi, bairro que abriga o Teatro Décio de Almeida Prado. Os coletivos artísticos ‘Movimento Elefantes’, ‘Comboio de Cordas’, ‘Associação Raso da Catarina’ e ‘Kolombolo Diá Piratininga’, destacados por seu trabalho de gestão do Teatro da Vila – fechado desde 2013 – trazem nova programação, gratuita, em ação de apoio à produção musical independente e acesso público à cultura.

 

O projeto, que conta com o apoio da FUNARTE - Ministério da Cultura, e parceria da Cooperativa Paulista de Músicos e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, preza pela qualidade e diversidade de suas atrações. Para este mês, RAP, jazz e MPB darão tom e cores ao palco de um dos mais tradicionais teatros paulistanos.

 

Confira programação do Projeto para Agosto

 

 

Dia 20 às 21h - MOVIMENTO ELEFANTE CONVIDA FREDOM JAZZ

 

Formada pelo incentivo do professor Daniel D'Alcântara, através de conversas com seus alunos Claudemir Alves, Wellington Garcia, Wesley Gonzaga. O projeto tem objetivo divulgar ainda mais a era do swing, através de arranjos que marcaram as décadas de 50 a 70, tendo como principais influências  Count Basie, Sammy Nestico, Thad Jones. Freedom Jazz Big Band é formada por 17 músicos paulistanos. Mantendo a tradicional formação, 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, seção rítmica formada por, guitarra, baixo, piano e bateria. (Música Para Todos - Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP).

 

Dia 27 às 21h - COMBOIO DE CORDAS CONVIDA SWAMI JR.

 

Diretor musical e produtor há oito anos, da grande cantora cubana Omara Portuondo, arranjador,  produtor premiado com o Latin Grammy em 2009 pelo CD “Gracias” de Omara  Portuondo e com o Prêmio da Música Brasileira de 2009 pelo álbum “Omara Portuondo e Maria Bethânia”. Gravou e se apresentou com grandes artistas como: Maria Bethânia, Omara Portuondo, Chico César, Zeca Baleiro, Vanessa da Mata, José Miguel Wisnik, Lokua Kanza, Dominguinhos, Elza Soares, Zizi Possi, entre outros. Neste show Swami mostra composições de seu álbum mais recente Mundos e Fundos e novas composições. (Música Para Todos - Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012, realização Coletivos T.D.V e Cooperativa de Música de SP).

 

LOCAL: Teatro Décio de Almeida Prado

Rua Cojuba, 45 B – Itaim Bibi

Telefone: (11) 3079-3438

Assista aos shows em http://teatrodavila.org.br/

Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um por pessoa)

 

REALIZAÇÃO: Coletivos TDV - 11-3537-9331/ [email protected]

CURADORIA: Movimento Elefantes; Kolombolo Diá Piratininga; Comboio de Cordas e Associação Raso da Catarina

APOIO: FUNARTE- Ministério da Cultura

PARCERIA: Cooperativa de Música de São Paulo; Prefeitura de São Paulo- Secretaria de Cultura CEC

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »