15/08/2014 às 03h59min - Atualizada em 15/08/2014 às 03h59min

VoxAge investe em projeto de coaching para seus colaboradores

Ferramentas de gestão de tempo, planejamento das metas, técnicas para lidar com a ansiedade e o estresse são alguns dos assuntos abordados nos encontros.

Capital Informação
A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora de solução multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais), contratou Cristiana Scala, psicóloga da Confederação Brasileira de Atletismo e personal coach de diversos atletas de alto rendimento, além de executivos, para realizar um projeto de coaching para seus colaboradores. 
 
A coach traz para o projeto a experiência de quem atende a clientes como Maurren Maggi (salto em distância), Jadel Gregório (salto triplo), corredores de Fórmula 1, Fórmula 3 e Stock Car, equipe de natação do Esporte Clube Corinthians, entre outros.
 
Voltado a transformar e aperfeiçoar os profissionais, ensinando novas técnicas para facilitar o aprendizado e, consequentemente, atingir as metas de maneira mais rápida, o coaching já foi realizado junto aos gestores da empresa, há dois anos. A experiência deu tão certo que agora é estendida a todos os funcionários.
 
“O resultado com os gestores foi muito positivo e percebemos que precisávamos estender o projeto para todos os nossos profissionais para alinhar os conceitos e ferramentas aprendidos”, conta Rúbia Martins, analista de RH da VoxAge. 
 
Ela explica que o conceito  de coaching deve ser analisado dentro de um contexto empresarial/profissional, e requer a aplicação de técnicas e metodologias muito além do simples aconselhamento. “O coach (quem dá o coaching) tem que ajudar o coachee (quem recebe o coaching) a evoluir e, como consequência, obter melhores resultados tanto pessoais como para a empresa”, explica.
 
Por este motivo, a coach escolhida foi a psicóloga Cristiana Scala, reconhecida por sua trajetória profissional no atendimento a diversos atletas famosos e de alto desempenho. “Esta experiência mostra a profissional de respeito que ela é e o bom trabalho que desenvolve”, avalia Rúbia.
 
A própria Cristiana Scala afirma que a VoxAge se diferencia das demais empresas por oferecer o projeto de coaching a todos os funcionários. “O coaching é um projeto caro e, geralmente, quando uma empresa resolve aplicar o projeto, ela oferece apenas para os seus gestores. A VoxAge se diferencia por se preocupar com o desenvolvimento de todos os seus profissionais”, ressalta a psicóloga. 
 
De acordo com Rubia, para os jovens e funcionários em início de carreira o coach tem como objetivo fazer com que entendam a cultura da empresa e até mesmo posturas comportamentais do mundo corporativo. Para eles, o coaching deve aprofundar o autoconhecimento, sempre pensando na evolução de cada um, com o estabelecimento de metas e feedbacks pelos gestores vindo como ações complementares e fundamentais no processo. 
 
Já para os colaboradores mais experientes ter um coach pode significar a oportunidade de trocar experiências sobre questões e dificuldades com alguém isento e mais preparado para ajudá-lo a refletir sobre todos os ângulos e do ponto de vista da situação.
 
No projeto de coaching para toda a equipe, a VoxAge visa a oferecer aos colaboradores novas ferramentas e novos modelos de pensamento para lidar com as dificuldades e desafios do dia a dia, além de contribuir para melhorar sua qualidade de vida. Para tanto, o escopo trabalhado pela coach é variado, passando por ferramentas de gestão de tempo, planejamento de metas de vida, técnicas para lidar com ansiedade e estresse, dentre outros.
 
“O coaching vai agregar conhecimento aos colaboradores e às equipes da empresa, proporcionando um trabalho mais integrado e harmonioso”, conclui Rúbia.
 
Sobre a VoxAge
Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento  (telefone, chat, email, SMS e redes sociais) que promovem o relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores. A companhia possui um amplo portfólio de produtos e serviços de comunicação que simplificam, agilizam, automatizam e, consequentemente, fortalecem o relacionamento com clientes e consumidores, seja por telefone (voz e SMS) ou web (chat, email e mídias sociais). Mais informações acesse o site www.voxage.com.br
 
Curta a fan page da VoxAge no Facebook: http://www.facebook.com/VoxAge
Siga a VoxAge no Twitter: https://twitter.com/voxage
Siga a VoxAge no LinkedIn: br.linkedin.com/in/voxage/
 
Capital Informação – Assessoria de Imprensa
Thainara Pereira – [email protected]
Gláucia C. Kirch – [email protected]
+55(11) 3926-9517 ou 3926-9518 
Web site: www.capitalinformação.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »