18/08/2014 às 10h40min - Atualizada em 18/08/2014 às 10h40min

Companhia Energética Sinop conta com suporte da Red&White para a implementação da inovadora solução ERP R&W GOLD em tempo recorde

Graças à expertise da Red&White em soluções pré-configuradas, o projeto consumiu apenas 10 semanas. Resultados como integração, controle de processos e acesso às informações em tempo real já são perceptíveis

EPR Comunicação Corporativa

A Companhia Energética Sinop S/A (CES), detentora da concessão de exploração de energia gerada pela Usina Hidrelétrica Sinop, localizada no Mato Grosso do Sul, firmou parceria com a Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, para implementação do ERP R&W GOLD, inovadora solução que acelera e reduz os custos de implementação de sistemas de gestão SAP. A ideia de adquirir a solução desenvolvida pela Red&White surgiu devido à necessidade de organização dos processos, principalmente nas áreas financeira, fiscal, administrativa e de compras para garantir a exatidão das informações online e geração de relatórios concisos. O projeto, que foi realizado em tempo recorde com apenas 10 semanas, teve início na última semana de maio e será entregue em 01 de agosto de 2014.

Assim, com o objetivo de implantar uma solução que suportasse o seu crescimento, integrando suas áreas de negócios por meio de processos mapeados, aproveitando melhor os seus inúmeros recursos e, ainda, agilizando a tomada de decisão, a Companhia Energética Sinop adquiriu o ERP R&W GOLD para otimização de seu Back-Office, com os módulos de Gestão de Materiais e Estoque (MM), Gestão de Finanças (FI), Gestão de Ativos (AA) e Gestão de Controladoria (CO). Além disso, a equipe técnica da Red&White configurou a solução com o plano de contas específico da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) capaz de calcular as indenizações sobre os ativos de transmissão de eletricidade de acordo com as regras da reguladora. A Red&White também será responsável pela manutenção e suporte completo pós-implementação.

Devido a metodologia da Red&White, que realizou workshops em vídeo e promoveu um overview das funcionalidades de cada área, os usuários não tiveram dificuldades para aderir ao novo sistema e, por isso, não houve qualquer  impacto na produção da Companhia Energética Sinop.

“Esta é primeira vez que a Companhia Energética Sinop utiliza uma solução de gestão. Mesmo ainda em fase de implantação, as melhorias já são percebidas por todas as áreas. A empresa ganhou em integração, controle de processos e acesso às informações em tempo real”, comemora Marcia Perete, Gerente Administrativa e de Recursos Humanos da Companhia Energética Sinop.

De acordo com Perete, a maturidade dos módulos de Suprimentos e Financeiro já é perceptível. “O novo sistema de gestão para o controle de compras, contratos para execução da obra e a automatização bancária já trouxe melhora significativa nos projetos, extinguindo retrabalhos” explica.

A Red&White passou por um processo de avaliação juntamente com outras grandes empresas de serviços e foi a escolhida por sua experiência e pela alta qualidade de seus profissionais. “A história de idoneidade e sucesso de implantação de SAP pela Red&White e expertise da fabricante alemã no segmento de energia, especialmente em empresas de distribuição de energia no Brasil e no exterior, foram fundamentais para nossa decisão”, afirma Perete.

Para o responsável pela venda da solução da Red&White, Leonardo Marques, a Companhia Energética Sinop enxergou no ERP RW GOLD a oportunidade de adquirir uma solução completa pré-configurada com os processos de negócios já documentados. “Fizemos o processo de entendimento das necessidades, apresentação da solução e fechamento da proposta em tempo recorde, apenas três dias”.

O ponto decisivo para conclusão do negócio foi o pronto atendimento da experiente equipe da companhia goiana. “Para a Red&White esta parceria é extremamente importante por se tratar de um cliente de um segmento estratégico para os negócios”, ressalta Marques.

A solução ERP R&W GOLD

A Red&White investiu cerca de US$ 5 milhões no desenvolvimento do ERP R&W Gold, sistema com plataforma única de processos e informações centralizadas e integradas que oferece, em um só produto, os processos pré-configurados do SAP Business All-in-One Base Line e B.O (Business Objetc) integrados por meio de Builder Blocks com 97 funcionalidades e as melhores práticas de gestão utilizadas pela SAP.

Diferente das demais soluções de gestão empresarial existentes no mercado, o ERP R&W GOLD permite que as empresas tenham acesso às melhores práticas, mediante um software escalável e com tecnologia de ponta, garantidas por uma implantação ágil, eficiente e de baixo risco. A solução garante dois grandes pilares de benefícios: automação da implantação, com expressiva redução do tempo e do custo na fase inicial do processo e uma série de novos recursos, disponíveis para atender de forma ainda mais completa o usuário.

Em janeiro de 2014, a Red&White recebeu a certificação da SAP, atestando o elevado padrão de qualidade do ERP R&W GOLD. A companhia é um dos principais canais de vendas de licenças SAP da América e responsável pela implementação das soluções voltadas para o mercado de empresas de grande, médio e pequeno porte, principalmente na região Centro Oeste.

“Nossa solução traz melhorias nos processos das empresas, tornando-as mais competitivas, com informações confiáveis em tempo real permitindo melhor governabilidade. Todo o processo de implementação na Companhia Energética Sinop foi realizado com muito esmero para oferecer um software seguro e de alta qualidade”, finaliza Mariano Adsuara, Diretor Superintendente da Red&White.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »