18/08/2014 às 02h29min - Atualizada em 18/08/2014 às 02h29min

Nutrisaúde acaba com quase 80 mil processos e controles manuais de gestão com uso de BPMS

Com informatização dos processos, empresa registrou corte de 35% nos custos e benefícios sem precedentes benefícios sem precedentes com o acompanhamento de informações e integração com banco de dados

Renata Bosco

Empresas de segmentos distintos de atuação que buscam uma melhor gestão de seus negócios podem encontrar no AtosBPM, da Lecom S/A, a solução para agilizar e qualificar seus processos administrativos, otimizar o tempo e diminuir a burocracia no atendimento de tarefas do dia a dia. É o caso da produtora de refeições coletivas Nutrisaúde, que enfrentava dificuldades na área de gestão de informação e ansiava por cortar gastos com papeis e impressão e abolir um volume mensal de 78 mil cópias de informações armazenadas em planilhas e controles manuais de gestão.

A empresa tinha urgência em facilitar e agilizar o controle de documentos e dados importantes que eram usados constantemente no dia a dia coorporativo. Era necessário cortar custos e tempo de trabalho, sem perda da segurança da informação. 

Com a implantação do AtosBPM,  em fevereiro de 2014, os processos na Nutrisaúde passaram a ser informatizados, agilizando as aprovações e acarretando uma redução de 35% nos custos. “A cultura de gestão de processos da Nutrisaúde conferiu maior rapidez ao startup do projeto com a Lecom, uma vez que a empresa já possuía processos mapeados, possibilitando a automatização de sete processos em um curto período de tempo”, informa Tiago Amôr, Diretor de Operações da Lecom. 

Além da automação, a Nutrisaúde ganhou benefícios sem precedentes com o acompanhamento das informações, a integração com o banco de dados, o cadastro de itens para o ERP, o controle de fluxos e visitas e a otimização do tempo. "A expertise e capacidade tecnológica do AtosBPM geraram inúmeros ganhos para a Nutrisaúde”, afirma Talita Carolina, Gerente de Projetos da Lecom. “A segurança da plataforma, a rastreabilidade de processos e a integração de etapas com outros departamentos também ajudaram a alavancar ainda mais os negócios”.

Fundado em 1990 no Estado de São Paulo, o Grupo Nutrisaúde oferece suporte para mais de cem unidades de operações com cerca de 1,2 mil profissionais em todo o Brasil. Em 2005, a empresa foi condecorada com o certificado de qualidade ISO 9001.

A Solução
AtosBPM é uma ferramenta de automação e produtividade por processos com funcionalidades de BPM, Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e Gestão de Indicadores de Produtividade (KPI). Ele possibilita o acompanhamento de todas as etapas dos processos, detecta tarefas improdutivas e identifica os locais problemáticos (os chamados “gargalos”), resultando em tomadas de decisão muito mais rápidas e racionais. “O AtosBPM padroniza processos e diminui a burocracia - essa vilã que torna o fluxo de atividades demorado e que ainda transforma processos em verdadeiras dores de cabeça nas empresas brasileiras”, diz João Cruz, CEO da Lecom. 

Sobre a Lecom - A Lecom S/A é uma das maiores empresas independentes do mercado brasileiro de software para gestão de processos, indicadores de negócios e comunicação digital. Com fábricas de software próprias e unidades de negócios em São Paulo, Bauru e Joinvile, a Lecom conta com equipe de mais de 50 programadores com alto nível de expertise em modelagem de processos empresariais e marketing digital em um time de 90 colaboradores diretos. Suas soluções são amplamente testadas e usadas em companhias como Penalty, TRW, Mellitta, Mega Polo Modas, BMW e Honda, entre outras de igual importância. Saiba mais em www.lecom.com.br

Allameda.com - Assessoria de Imprensa
Renata Bosco 
Email [email protected] - Fone (11) 3926-5580

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »