18/08/2014 às 02h49min - Atualizada em 18/08/2014 às 02h49min

PAPERLAND ENSINA O PASSO-A-PASSO PARA APLICAR PAPÉIS DE PAREDE

Nos últimos anos cresceu muito o número de arquitetos e designers de interiores que utilizam o papel de parede como alternativa para renovar a decoração residencial e comercial por apresentar inúmeras vantagens.

Suggestiva Comunicação

 

Nos últimos anos cresceu muito o número de arquitetos e designers de interiores que utilizam o papel de parede como alternativa para renovar a decoração residencial e comercial por apresentar inúmeras vantagens. Dentre elas se destacam praticidade, economia e versatilidade, além, é claro, da beleza e enorme sofisticação que eles proporcionam. Portanto, para renovar o ambiente de forma criativa e econômica o primeiro passo é ir até a mega loja da Paperland localizada na Av. Alcântara Machado, 1.750 (Radial Leste) e escolher o papel de parede que mais combina com a decoração. As opções são muitas, ao todo a loja disponibiliza cerca de 50 coleções com mais de 5 mil estampas dos mais belos papéis de parede.

A Paperland trabalha com profissionais altamente capacitados para instalar o papel de parede com agilidade, limpeza e segurança, porém, para quem gosta de colocar a “mão na massa” e quer economizar, a Paperland dá importantes dicas para fazer a instalação por conta própria. Então, para começar, o segundo passo é deixar a parede onde será aplicado o papel de parede livre de furos, umidades e respingos de tinta, sendo que o látex e a massa corrida são as bases ideais para aplicação do papel de parede. Para eliminar imperfeições a dica é passar uma lixa, e em casos de parede com tinta óleo, pintar com uma a base de látex. É possível também realizar a colagem do novo papel sobre o velho, se este estiver bem fixado. Caso contrário é melhor umedecer o antigo revestimento e retirá-lo com uma espátula.

Avaliada as condições, o terceiro passo é medir a altura e largura da parede, fazer o cálculo de quantas faixas serão utilizadas na largura e recortá-las com cerca de 20 cm a mais do que a altura da parede. Os 20 cm são divididos em 10 para o rodapé e os outros 10 para o teto, pois desta forma os papéis de parede com estampas podem se encaixar perfeitamente.

O quarto passo é espalhar a cola do centro para as bordas do papel que deve ser aplicado de cima para baixo e repetir o processo com as demais faixas. É importante ressaltar que a cola deve ser aplicada diretamente no papel de parede vinilizado, já nos papéis vinílico, TNT e emborrachado a cola deve ser espalhada na parede. Posteriormente, recorte as sobras com um estilete. Para eliminar as bolhas utilize uma espátula, finalizando assim a aplicação.

Dependendo da dimensão do local que será aplicado, é possível finalizar a reforma em até uma hora. Um papel de parede pode durar em média de 5 a 12 anos, dependendo do material. Com o passar do tempo, caso decida mudar novamente a decoração, os papéis vinílicos, emborrachados ou TNTs podem ser removidos com os devidos cuidados e reinstalados em outro local.

 

 

Paperland: Alcântara Machado , 1.750 (Radial Leste) - Mooca - São Paulo.  SAC 2602-4444. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 9h às 19h e domingos e feriados, das 10h às 17h. Estacionamento próprio com manobrista. Mais informações: www.wallpaperland.com.br e www.paperlandia.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »