18/08/2014 às 03h21min - Atualizada em 18/08/2014 às 03h21min

DICAS PARA DECORAR COM PAPEL DE PAREDE CONFORME O FENG SHUI

Referência para muitos decoradores, o Feng Shui é uma arte milenar chinesa que busca manter a harmonia do ambiente através da disposição correta de móveis e objetos e do uso equilibrado das cores, já que, segundo estudos, cada uma tem o poder de aumentar ou diminuir certas energias presentes no local ou nas pessoas que o frequentam.

Suggestiva Comunicação

Referência para muitos decoradores, o Feng Shui é uma arte milenar chinesa que busca manter a harmonia do ambiente através da disposição correta de móveis e objetos e do uso equilibrado das cores, já que, segundo estudos, cada uma tem o poder de aumentar ou diminuir certas energias presentes no local ou nas pessoas que o frequentam.

As cores estão divididas em Yin ou Yang, duas forças opostas, mas complementares que compõem tudo o que existe. As cores Yin estão ligadas ao princípio feminino, a noite, a terra e a passividade. Já Yang ao masculino, a luz, ao céu e ao princípio ativo. Na linha Yin há o azul, o verde, o preto e o roxo. Já na Yang o amarelo, o laranja e o vermelho. A partir do equilíbrio de tais cores, acontece a mutação das energias para favorecer aspectos positivos nas relações matrimoniais, familiares e até mesmo empresariais.  Para os que buscam repaginar sua casa ou escritório conforme o Feng Shui, a Paperland preparou algumas dicas, confira:

Indicado para quartos de casal ou de crianças, o azul transmite sempre paz e tranquilidade, o que proporciona uma atmosfera ideal para o relaxamento. Em salas de estudo também é bem aceito, uma vez que suaviza as energias e está ligado a sabedoria.

O verde está relacionado diretamente a natureza, a saúde e a cura. Além disso, há uma relação também com o sucesso, a realização de sonhos e objetivos. Por isso é ideal para salas de meditação, onde a concentração reina e o encontro com o “eu” é mais forte.

Usado com moderação em escritórios e estabelecimentos comerciais, o preto enfatiza o poder e a independência, mas em excesso o ambiente pode ficar com aspecto negativo, por isso a importância em usá-lo com ponderação.

O roxo está muito associado a transformações, consciência espiritual e mental. Devido a tais características, sua aplicação em quartos de adolescentes é uma ótima opção, já que essa é uma fase marcada por transições ideológicas e emocionais.

O amarelo logo nos remete ao sol, a alegria e a simpatia. Transmite  sensação de vivacidade, e com isso, desperta a criatividade. Portanto  deve ser utilizado em  locais que envolvam a criação artística ou quartos de crianças.

O laranja remete a alegria e a sociabilidade, por isso estimula os sentidos e a comunicação. Salas de visita ou cozinhas são os locais mais indicados para sua aplicação.

O vermelho é a cor do fogo, da ousadia, da autoestima e também dos relacionamentos afetivos. É ideal para espaços em que se almeja elevar a energia. Em cozinhas, por exemplo, pode estimular o apetite, já em quartos de casais, a sexualidade. No entanto deve-se ter cautela com o seu uso em excesso, que pode provocar intrigas e instabilidade no humor.

Paperland: Alcântara Machado , 1.750 (Radial Leste) - Mooca - São Paulo.  SAC 2602-4444. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 9h às 19h e domingos e feriados, das 10h às 17h. Estacionamento próprio com manobrista. Mais informações: www.wallpaperland.com.br e www.paperlandia.com.br.andia.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »