19/08/2014 às 11h47min - Atualizada em 19/08/2014 às 11h47min

Anhembi Morumbi lança cursos de extensão na área de Gastronomia

Os programas de curta duração têm como objetivo suprir necessidades específicas dos profissionais. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://blogs.anhembi.br/cursoslivres/anhembi-morumbi/

Anhembi Morumbi

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, apresenta quatro novos programas de extensão na área de Gastronomia.  Voltados para suprir necessidades específicas de profissionais ligados à área, bem como amantes da gastronomia, que tenham interesse em aprender as técnicas usadas pelos chefs de cozinha em diversas culinárias, os cursos acontecem entre os meses de agosto e setembro. Aos interessados é necessário adquirir o uniforme completo de chef de cozinha e alguns equipamentos pessoais, como facas e utensílios para o manuseio dos alimentos.

Em agosto, serão oferecidos quatro cursos: Cozinha Regional Brasileira, Cozinha Asiática, Temaki e Festival de Paella. As inscrições estão abertas: http://blogs.anhembi.br/cursoslivres/

Sobre os cursos

Festival de Paella – As diferentes variações deste prato espanhol serão apresentadas, bem como suas características e particularidades. Destinado a pessoas interessadas pela culinária espanhola, estudantes e profissionais de gastronomia em busca de especialização. O curso possui 3 horas de duração e acontecerá no dia 27 de agosto (quarta-feira), das 13h30 às 16h15, no câmpus Centro.

Temaki – Destinado a pessoas interessadas em conhecer a culinária japonesa, o curso tem duração de 4 horas. Aspectos históricos e geográficos, além de dicas para a manipulação correta dos ingredientes e métodos de cocção e montagem fazem parte da programação. A aula acontece no dia 29 de agosto (sexta-feira), das 13h30 às 16h15, no câmpus Centro.

Cozinha Asiática – Neste curso de 16 horas, serão abordados os conceitos básicos da culinária asiática. Nas atividades práticas, os alunos aprenderão receitas tradicionais de países como China, Japão, Tailândia, Vietnã e Índia. Nos dias 30 de agosto e 6 de setembro (sábados), das 8h30 às 16h40, no câmpus Vila Olímpia.

Cozinha Regional Brasileira – Com 32h de duração, o curso tem a proposta de apresentar aos alunos conceitos tradicionais da cozinha nacional, além de ensinar técnicas por meio de atividades práticas. Destinadas aos profissionais e amantes da Gastronomia, as aulas acontecerão nos dias 30 de agosto, 6,13 e 27 de setembro (sábados), das 8h30 às 16h40, no câmpus Vila Olímpia.

Serviço:

Cursos de Extensão Universitária de Gastronomia – 2º Semestre/2014

Inscrições: abertas

Mais informações: (11) 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades) ou pelo site www.anhembi.br

 

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 75 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 850 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 75 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 850 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede sobre temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »