19/08/2014 às 01h31min - Atualizada em 19/08/2014 às 01h31min

Fenasucro 2014 - Fluke apresenta soluções inovadoras para o setor sucroenergético

Durante a 22ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, a companhia demonstrará a sua nova linha de analisadores de qualidade de energia e de termovisores, em especial o inovador Termovisor TI400, com tecnologia de foco automático pelo sistema LaserSharp. O objetivo é ampliar cada vez mais presença no importante mercado do etanol brasileiro

EPR Comunicação Corporativa

A Fluke, líder mundial em ferramentas de teste e medição, participa de 26 a 29 de agosto, em Sertãozinho (SP), no Centro de Eventos Zanini, da 22ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética - Fenasucro, maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético. Focado em negócios, o evento reúne os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana, além de milhares de visitantes técnicos e qualificados. A Fluke apresentará a sua linha completa de termovisores industriais e de analisadores de energia, equipamentos com inúmeras aplicações direcionadas ao mercado sucroenergético. Entre os importantes e mais recentes lançamentos que serão demonstrados durante a Fenasucro, destaque para o Fluke TI400, termovisor com tecnologia de foco automático pelo sistema LaserSharp, que detecta variações de temperatura que indicam problemas mecânico ou elétrico, e a linha de analisadores de energia que tem como principal aplicação a análise dos parâmentros da rede elétrica visando detectar e corrigir problemas de eficiência energética.

De acordo com Rene Guiraldo, gerente nacional de vendas da Fluke, o evento será uma excelente oportunidade para apresentar ao mercado e aos profissionais do segmento os principais equipamentos da companhia. “Toda a cadeia produtiva do setor, incluindo usinas de etanol e fornecedores de equipamentos e serviços para a indústria sucroalcooleira, são de grande importância para a Fluke. A Fenasucro é o mais importante evento no setor sucroenergético do Brasil e por isso nossa participação é indispensável. O segmento vem crescendo a cada ano e com ele crescem os investimentos em desenvolvimento e manutenção dos polos já existentes”, ressalta.

Termovisores e Analisadores

O resistente Ti400 da Fluke vem com o recurso LaserSharp de foco automático que utiliza um laser para identificar exatamente onde a câmera deve focalizar para obter sempre imagens com foco preciso. Além disso, o termovisor vem com conectividade sem fio para facilitar transferência de imagens diretamente para PCs, iPads ou iPhones, podendo então ser importadas para o software Fluke SmartView, conjunto profissional de ferramentas de análise e relatório para a otimização e análise das imagens infravermelhas e a produção de relatórios profissionais. Somente os Termovisores da Fluke contam com a tecnologia IR-Fusion patenteada, que mescla imagens infravermelhas e visuais em uma única exibição para melhor descobrir, diagnosticar e comunicar problemas. O Ti400 já vem habilitado para Bluetooth e inclui conectividade sem fio com PCs, posicionamento e registro de GPS, streaming de vídeo, tela resistente sensível ao toque (capacitiva) para rápida navegação pelos menus, Sistema de Anotação de Foto IR-PhotoNotes, baterias inteligentes recarregáveis que podem ser trocadas em campo com indicadores do nível de carga e, ainda, medição de temperaturas elevadas de até 1200 °C.

Já a linha de analisadores de energia da Fluke, que também será destaque na Fenasucro 2014, tem como principal aplicação a análise dos diversos parâmentros da rede elétrica visando detectar e corrigir problemas de eficiência energética. O Analisador de Qualidade de Energia Trifásico Fluke 430 série II, principal ferramenta com algorítimo patenteado para medir desperdício de energia e quantificar custos, auxilia as empresas a reduzir o consumo de energia e melhorar o desempenho e duração de equipamentos eletro-mecânicos fornecendo a justificação ROI para mitigar a distorção de qualidade de energia. Com a nova e patenteada função Unified Power do 430 série II, eletricistas, técnicos de concessionárias de energia, engenheiros eletricistas, técnicos de serviços em campo e consultores de energia podem automaticamente determinar o quanto de energia está sendo desperdiçado e calcular exatamente quais são os gastos extras de energia com uma única ferramenta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »