13/08/2014 às 03h23min - Atualizada em 13/08/2014 às 03h23min

Sasazaki dá dicas para a pintura de esquadrias

Preparo, tipo de tinta e cuidados na aplicação podem garantir beleza e durabilidade das portas e janelas de aço, tanto na personalização como na manutenção do produto

Carmen Rosa

Esquadrias que permitem a personalização dos ambientes dão um toque especial a qualquer imóvel ou projeto arquitetônico e decorativo. Porém, é necessário utilizar a tinta adequada para oferecer o melhor efeito estético. A Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio - orienta sobre a escolha da tinta para itens que requerem pintura de acabamento, sem comprometer a qualidade e a durabilidade dos mesmos.

 

O extenso portfólio de esquadrias da Sasazaki, com portas e janelas que atendem a todos os perfis de consumidores - com modelos prontos para instalar e outros que requerem pintura de acabamento - proporciona diversas possibilidades de aplicação. Os itens de alumínio saem de fábrica com camada de anodização ou pintura a pó na cor branca na espessura adequada, sendo indicados, portanto, para quem não pretende pintar o produto de tempos em tempos.

 

Já os produtos de aço fabricados pela Sasazaki recebem a mais moderna tecnologia anticorrosão disponível no mundo - tratamento nanocerâmico e pintura de proteção por processo cataforese -, que oferece maior durabilidade e qualidade e que é, ainda, isenta de substâncias tóxicas. Com alto poder de penetração nas peças, esses tratamentos proporcionam resultado uniforme e de excelente padrão de aspecto, com proteção às áreas internas e externas do produto, inclusive em bordas e cantos. “Por não escorrerem durante a aplicação, esses processos dispensam o uso de lixa e facilitam a execução da pintura de acabamento com a cor de preferência do consumidor”, afirma o diretor comercial da empresa, Neylor Brito.

 

Com toda esta tecnologia, muitos imaginam não ser necessário pintar a porta ou janela. "Não só para garantir a beleza, a Sasazaki recomenda que a pintura seja aplicada logo após a instalação do produto, representando mais um nível de proteção e durabilidade às superfícies das esquadrias”, orienta o executivo. Antes de tudo, porém, a superfície a ser pintada deve ser limpa com um pano úmido e as borrachas de vedação, protegidas. A esquadria jamais deve ser lixada, nem mesmo antes da pintura, para que a camada protetora da superfície não seja removida.

 

Para personalização ou manutenção

No caso de customização, a escolha da tinta correta para dar acabamento às esquadrias é a maior dificuldade do consumidor. A Sasazaki recomenda que, para produtos de aço – como os das Linhas Silenfort e Belfort - a pintura seja feita com esmalte sintético brilhante à base de solvente, esmalte acrílico, esmalte poliuretano ou tinta automotiva. A aplicação com o uso de pistola de pintura e auxílio de compressor garante um resultado ainda melhor. O ideal é que sejam realizadas duas ou três demãos, seguindo corretamente as instruções do fabricante da tinta.

 

As recomendações valem também para a manutenção dos itens de aço comercializados prontos para instalação, como os das Linhas Prátika e Evolution “As tintas empregadas na pintura de acabamento foram desenvolvidas exclusivamente para estes itens. São esmaltes acrílicos especiais, que atendem ao padrão Sasazaki de qualidade, complementado pela etapa de secagem em estufa”, observa o diretor comercial da empresa.

 

É possível adquirir as tintas com o tom similar às empregadas nas esquadrias Prátika e Evolution da Sasazaki, por meio da referência de cores. São elas: Branco RAL 9003 (para itens com acabamento na cor branca) e Prata Alumínio Opalescente sintético automotivo (cor prata).Elas podem variar de tonalidade, por isso, na manutenção, a empresa recomenda a pintura completa do produto e não apenas retoques em pequenas áreas, garantindo melhor acabamento e maior proteção. A repintura deve ser feita a cada dois ou três anos, ou quando necessário.

 

Em caso de dúvidas quanto aos procedimentos, o consumidor deve buscar informações no Manual de Instalação que acompanha a esquadria ou consultar o fabricante. Para isso, a Sasazaki dispõe do telefone 0800-179922.

 

 

Perfil Sasazaki

Fundada em 1943, a Sasazaki conta hoje com 1.350 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Realiza altos investimentos em tecnologia, é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações, sendo a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design através das melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das sete linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; a linha Evolution é composta por janelas de aço pintadas na cor branca e que podem receber o tipo de vidro de acordo com a preferência do cliente; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.

Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.

 

 

Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.

Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

www.sasazaki.com.br

[email protected]

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - [email protected]

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »