13/08/2014 às 05h07min - Atualizada em 13/08/2014 às 05h07min

Termomecanica busca ampliar em 15% sua presença no mercado sucroenergético até 2015

Como parte dessa estratégia, a empresa leva para o maior evento do setor as Capas de Bronze TM 23, fabricadas com uma liga exclusiva e que ajudam as usinas a aumentarem a produtividade e competividade, planejarem melhor as substituições dos casquilhos e obterem um controle total sobre os custos de manutenção

EPR Comunicação Corporativa

Para reforçar sua presença no mercado sucroenergético a Termomecanica participa da Fenasucro 2014 (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), apresentando a sua inovadora linha de produtos Premium. Composta pelas Capas de Bronze TM 23, buchas e tarugos de bronze, os produtos proporcionam às usinas maior competitividade e redução de custos. Em 2013, a Termomecanica ampliou em 10% sua presença no mercado e, até o final de 2015, pretende aumentar mais 15%. Maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético, a Fenasucro 2014 acontece de 26 a 29 de agosto, no Centro de Evento Zanini, em Sertãozinho (SP).

 

“Nossos produtos são indicados para as usinas que desejam maior produtividade e, sobretudo, longa vida útil aos equipamentos para maximizar os investimentos. É exatamente nesse ponto que nossos produtos fazem a diferença”, explica Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de marketing e vendas da Termomecanica.

 

Fabricadas com uma liga exclusiva, desenvolvida e patenteada pela empresa que lidera o setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), as Capas de Bronze garantem a melhor relação custo x benefício às usinas de açúcar e álcool.

 

A durabilidade da Capa TM 23, principalmente levando em consideração a severidade do trabalho e a resistência aos esforços mecânicos, permite que as moendas trabalhem de forma ininterrupta. Tem como principal vantagem o fato de proporcionar maior durabilidade em relação aos produtos concorrentes – chega a resistir a mais de uma safra, desde que sejam seguidas corretamente as instruções operacionais dos fabricantes dos equipamentos. Isso faz com que as usinas obtenham um ganho de produtividade, conquistando maior tempo operacional disponível, já que uma substituição de capa em época inadequada, além de trabalhosa e demorada, pode refletir nos resultados finais.  O bronze TM 23 apresenta boa resistência à corrosão, excelente qualidade antifricção, usinabilidade e conformabilidade para buchas e mancais. Esses atributos de qualidade, juntamente com as políticas comerciais, como pontualidade de entrega, tornaram os produtos da Linha Premium referência no mercado. 

 

Os produtos, em especial as Capas de Bronze TM 23, conhecidas mais popularmente como semicasquilhos, são utilizados na manutenção das usinas, como peças de reposição. Instaladas nos ternos da moenda, as Capas de Bronze têm a função de um mancal que protege o eixo da moenda do desgaste, daí a necessidade de um produto de alta qualidade e confiabilidade. Além do modelo convencional, as usinas podem contar com a Capa de Bronze TM 23 com sistema interno de serpentina de refrigeração, o que confere mais eficiência na troca de calor e garante uma vida útil ainda maior ao mancal.

 

Outro diferencial de mercado oferecido pela Termomecanica é a possibilidade de reciclagem da Capa de Bronze ao terminar sua vida útil. Quando retirada da moenda, a usina entrega a peça à Termomecanica e paga apenas o valor correspondente à diferença no peso do material, somado à mão de obra. “Não temos conhecimento de outro fabricante que ofereça esta importante condição. No geral, as capas de bronze viram sucata e são vendidas pelas usinas a preços bem abaixo do mercado, diretamente para sucateiros”, comenta Pereira.

 

Uma equipe comercial e de engenharia, que estará presente na Fenasucro 2014, é especialmente dedicada a essa área de atuação, com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e agilidade de acordo com as necessidades específicas de cada usina. O evento também será uma oportunidade de relacionamento com os clientes e novos clientes, que permite reforçar a marca da TM.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »