13/08/2014 às 04h32min - Atualizada em 13/08/2014 às 04h32min

10 motivos para escolher a conexão a mola

Inventora e líder nesta tecnologia, a empresa comprova seus benefícios ao compará-la com outros tipos de conexão existentes no mercado

Carmen Rosa

Para inovar, e ter sucesso, é preciso inspiração, empenho e persistência, predicados que não faltaram à WAGO quando vislumbrou oportunidade única de criar uma melhor alternativa à convencional tecnologia de conexão a parafuso. O que parecia ser apenas uma boa ideia, se mostrou algo genial. Em 1951, a WAGO revolucionou o segmento de conexões elétricas com o desenvolvimento de um novo tipo de emenda elétrica até então jamais imaginado: a mola.

 

Desde então, a empresa alemã, especializada em conexões elétricas e automação, segue inovando ao oferecer diferentes tipos de produtos com a tecnologia de pressão a mola, proporcionando versatilidade em seu uso. Não por outro motivo, tornou-se líder em emendas elétricas prediais com 90% de participação de mercado na Alemanha e 50% na Europa. De lá para cá, mais de 55 bilhões de molas foram vendidas pela WAGO no mundo.

 

Para Marcos Salmi, diretor geral da WAGO no Brasil, a empresa foi pioneira e fez a diferença ao colocar mola em suas conexões. “A investida foi das mais acertadas, pois permitiu a manufatura de produtos compactos, de fácil manuseio e, principalmente, confiáveis, proporcionando operações seguras para muitos sistemas e instalações. Com isso, muitas vantagens foram sendo percebidas e ganharam força ao longo do tempo”.

 

As conexões a mola da WAGO estão presentes em conectores compactos e plugáveis, bornes montados em trilho, seccionáveis e com funções especiais (porta-componentes: diodos, resistores, varistores etc), conectores para placas de circuito impresso e equipamentos para automação. Desta forma, atendem ampla variedade de aplicações, das mais simples às mais exigentes, incluindo os setores de energia, transporte, gás e petróleo, automação, automotivo, naval, entre outros.

 

10 motivos para escolher a conexão a mola

Cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, o aumento de produtividade, a eficiência, a redução de custos, a qualidade, o respeito ao meio ambiente e a segurança são desafios contínuos. Além disso, ainda é preciso administrar a carência de mão de obra qualificada e seu consequente aumento de custos.

 

Pesquisas realizadas no segmento de engenharia apontam que mais de 50% dos problemas identificados durante a implementação de projetos advêm de conexões elétricas, mais precisamente do mau contato existente nelas. Por outro lado, o investimento em produtos e soluções de conexão representa menos de 3% do custo total de uma obra. 

 

Levando em consideração tais aspectos, a lista de benefícios e vantagens da conexão a mola, comparada a outros tipos existentes no mercado, se torna ainda mais interessante. Confira a seguir:

 

1)    Livre de manutenção: é à prova de vibração e de choque;

2)    Economia de tempo: garante redução no tempo das instalações elétricas;

3)    Sem deformações: é imune às variações de temperatura;

4)    Confiável: qualidade garantida na conexão independentemente do montador e de ferramentas especiais;

5)    Conexão segura: prende o condutor sem danificá-lo e sem a necessidade do uso de terminais;

6)    Versátil: aceita todos os tipos de condutores;

7)    Economia de espaço: oferece muito mais opções em menos espaço;

8)    Resistente: é mais robusta e tem maior durabilidade;

9)    Qualidade superior: é resistente à corrosão;

10) Melhor investimento: oferece a melhor relação custo-benefício.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

[email protected]

Marketing: [email protected]

www.wago.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - [email protected]

Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »