12/06/2012 às 00h27min - Atualizada em 12/06/2012 às 00h27min

Cinema Brasileiro se consagra em Hollywood

É uma grande oportunidade para mostrar o cinema brasileiro para o mundo

V2 Comunicação

A quarta edição do Hollywood Brazilian Film Festival contou com a presença de inúmeras personalidades do cinema. Artistas brasileiros, como Reynaldo Gianecchini, Cleo Pires, Mariana Ximenes e Sergio Marone, estiveram presentes no evento, que ocorreu entre os dias 06 e 10 de junho, no Egyptian Theater, Los Angeles, CA, EUA. A noite do “ Red Carpet” reuniu 800 convidados, entre artistas, diretores, produtores e pessoas ligadas à sétima arte.
Na ocasião, Chuck James, agente da gigante ICM, entregou o prêmio Horizon 2012 para Cleo Pires, destinado a um talentoso brasileiro que tem grande potencial para seguir carreira internacional. "Fico muito feliz em participar deste festival. É uma grande oportunidade para mostrar o cinema brasileiro para o mundo”, afirma a atriz. Sara Silveira, uma das maiores produtoras brasileiras, recebeu o prêmio de honra, que foi entregue pelo diretor artistico do festival, Sandro Fiorin.

Além dos prêmios dedicados aos artistas, o evento reuniu 22 produções independentes de diretores brasileiros, como Julia Rojas e Marco Dutra (Trabalhar Cansa), Roberta Marques (Rania), Claudia Priscila & Kiko Goifman (Olhe para mim novamente), Sergio Andrade (Cachoeira), entre outros profissionais renomados, e teve como premiados: A Fábrica como melhor curta, As Hiper Mulheres como melhor documentário e Girimunho como melhor longa.

Os convidados aproveitaram a festa do evento de abertura ao som do pianista brasileiro Marcelo Cesena. Este é o quarto ano consecutivo em que o Hollywood Brazilian Film Festival acontece. Idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 23 anos, o evento foi finalizado no dia 10 de junho, com a co-produção da Agência Puzzle, do Grupo One, sob o comando de Guilherme Trementócio.

Como grande patrocinador, esta edição tem a Vale do Rio Doce, além de investidores brasileiros. O foco do evento é mostrar o talento do cinema indie brasileiro ao mercado internacional e viabilizar as grandes produções.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »