12/08/2014 às 11h53min - Atualizada em 12/08/2014 às 01h22min

Técnica de venda: Soco de Café - Isaac Martins*

Matando objeções na venda

INCorporativa Comunicação

Técnica do Soco de café...Expressão estranha! Ela é utilizada especialmente quando há objeção do cliente, quando ele faz uma pergunta muito técnica que você não sabe responder, quando ele pega o produto do concorrente e aponta defeitos, insinua e incentiva que você fale mal daquele produto ou serviço.

 

A técnica faz com que você esteja preparado e aumente suas vendas.

 

Quando você não sabe a resposta ou não pode falar mal do concorrente, use esta técnica.

 

Quando o cliente usar seu concorrente como exemplo, use o SO: SOrria.

 

Diga ele algo positivo ou negativo e você não sabe responder...SOrria. O sorriso abre portas.

 

Depois do sorriso, COncorde! Você mostra que está do lado do cliente, que concorda com ele. Acenando com a cabeça, movendo a sobrancelha.

 

Aqui estão as duas primeiras abreviações: SO - Sorria; CO - concorde. Para conhecer as demais sílabas gratuitamente, acesse  o  ConaINC - Curso Online de Administração Empreendedora no endereço abaixo:

 

www.incorporativa.com.br/eventos/SALA-ABERTA-isaacmartins-soco-de-cafe.php

 

 

* Isaac Martins é publicitário, Pós Graduado em Relações Públicas; Mestrado pela USP, autor de vários livros, consultor de empresas com larga experiência profissional e fundador do Instituto Isaac Martins.


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