12/08/2014 às 11h28min - Atualizada em 12/08/2014 às 11h28min

Anhembi Morumbi oferece 10 cursos de extensão na área de Moda

Os programas de curta duração têm como objetivo suprir necessidades específicas dos profissionais para atuação em diferentes setores. Inscrições pelo site http://blogs.anhembi.br/cursoslivres/anhembi-morumbi/

Anhembi Morumbi

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, apresenta novos cursos de extensão direcionados para diferentes setores da área de Moda. São 10 opções: Sociologia e Cultura da Moda, Produção e Comunicação de Moda, Pesquisa e Planejamento de Coleções, Organização do Varejo de Moda, Mídias Tradicionais em Moda, Mídias Digitais para o Mercado da Moda, Marketing Aplicado à Moda, Jornalismo de Moda, Gestão de Tecnologia e Produção Têxtil e Finanças Aplicadas à Moda. Todos os cursos possuem 24 horas/aula e serão ministrados no câmpus Morumbi. As inscrições estão abertas: http://blogs.anhembi.br/cursoslivres/  

Sobre os cursos
Sociologia e Cultura da Moda - Voltado a profissionais da moda, empresários e empreendedores, o curso pretende promover a compreensão do universo da moda e sua contextualização mercadológica e sociocultural, por meio de análises históricas, estudos filosóficos, sociológicos e antropológicos. As aulas acontecem nos dias 19 e 26 de agosto; 2, 9, 16 e 23 de setembro, das 19h às 22h40.  

Produção e Comunicação de Moda – O curso auxilia o aluno na concepção do projeto de desenvolvimento de comunicação de uma empresa de moda, com foco em suas conexões com o mercado consumidor final. A ideia é capacitar o aluno a construir imagens voltadas ao segmento. O curso acontece nos dias 21 e 28 de agosto; 4, 11,18 e 25 de setembro, das 19h às 22h40. 

Pesquisa e Planejamento de Coleções – Focado na pesquisa e desenvolvimento de produtos para o mercado brasileiro, o curso capacita o aluno a desenvolver o planejamento completo de coleções. As aulas ocorrem nos dias 19 e 26 de agosto; 2, 9, 16 e 23 de setembro, das 19h às 22h40. 

Mídias Tradicionais em Moda – Voltado para profissionais de moda e comunicação, o curso aborda os diversos canais de comunicação existentes no mercado de moda, capacitando o estudante ao gerenciamento e desenvolvimento da imagem e informações em mídias off-line. As aulas acontecem nos dias 11, 18 e 25 de novembro; 2, 9 e 16 de dezembro, das 19h às 22h40. 

Mídias Digitais para o Mercado da Moda – O curso pretende capacitar o aluno a gerir informações relevantes ao público interessado em moda nas mídias digitais. As aulas acontecem nos dias 30 de setembro; 07, 14, 21 e 28 de outubro; e 4 de novembro, das 19h às 22h40. 

Organização do Varejo de Moda – Focado na gestão do varejo in loco, o curso abordará temas como controle de estoques, previsão de vendas, capacidade expositiva de produtos e planejamento. Nos dias 30 de setembro; 07, 14, 21 e 28 de outubro; e 4 de novembro, das 19h às 22h40. 

Marketing Aplicado à Moda – Ferramentas e técnicas que dão suporte à formulação de planos para gestão de novos negócios ou negócios em andamento. Capacita o aluno para definição de estratégias mercadológicas e corporativas, bem como a capacitação gerencial e processos decisórios para a implantação das estratégias. Nos dias 30 de setembro; 07, 14, 21 e 28 de outubro; e 4 de novembro, das 19h às 22h40. 

Jornalismo de Moda – Voltado para profissionais de moda ou de jornalismo que pretendem trabalhar como jornalistas ou blogueiros de moda. O programa comtempla pesquisa, coleta de informações e desenvolvimento de material a ser aplicado em diferentes canais de comunicação on-line e off-line. Dias 13, 20 e 27 de novembro; 4, 11 e 18 de dezembro, das 19h às 22h40. 

Gestão de Tecnologia e Produção Têxtil – O programa contempla a pesquisa e o entendimento de tecnologias presentes no mercado global e suas aplicações, seleção de materiais e processos de acordo com os hábitos do consumidor final e relações custo-benefício. Acontece nos dias 11, 18 e 25 de novembro; 2, 9 e 16 de dezembro, das 19h às 22h40. 

Finanças Aplicadas à Moda – Para profissionais de moda ou administração, que atuem no varejo de moda, o curso trata da gestão financeira por meio da série de fundamentos e técnicas de uma empresa, visando atingir as metas estabelecidas e capacitando o aluno para gerenciar as finanças de uma empresa de moda. Dias 27 de setembro; 4, 11, 18 e 25 de outubro; e 1 de novembro, das 13h às 16h40.

Serviço:

Cursos de Extensão Universitária – 2º Semestre/2014

Inscrições: abertas

Mais informações: (11) 4007-1192 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 015 9020 (demais localidades) ou pelo site www.anhembi.br

 

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 75 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando 850 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 75 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 850 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede sobre temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

Informações para a imprensa:

Bianca Marchetti
[email protected]
55 (11) 3292-1849

Ana Paula Martins         
[email protected]
55 (11) 3293-1757

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »