12/08/2014 às 10h17min - Atualizada em 12/08/2014 às 10h17min

Bysoft cresce 21% no primeiro semestre com planos de expansão no setor

Investimentos em novo software de importação e foco no segmento “small business” garantiram crescimento positivo da empresa

Thays França

Na contramão das tendências conservadoras de crescimento para este ano, a Bysoft, líder no mercado de desenvolvimento de soluções em sistemas para comércio exterior, registrou crescimento de 21% no primeiro semestre de 2014, se comparado ao mesmo período no ano anterior. Um número extremamente positivo se levado em conta à conjuntura econômica do país, o índice de exportação brasileira teve queda de 2,5% e o de importação caiu 2,9% na média diária, o que resultou um déficit de US$ 4,5 bilhões no saldo comercial, segundo o MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - desse ano.

 

De acordo com Ednéia Moura, CEO da empresa, os bons resultados foram alavancados, principalmente, pelo lançamento de uma nova versão do sistema de importação – o i-Import – com  foco das vendas no segmento de  indústrias “Small Business”. “Os investimentos e esforços na nova atualização do software de importação foram os principais responsáveis pelo bom desempenho, além do foco no mercado de pequenas empresas, que equivale a 53 mil empresas brasileiras cuja maioria não possui um sistema automatizado de integração”, explica a executiva.

 

Para a CEO da Bysoft, a nova atualização do sistema garante o acompanhamento do estoque tempo real, além da integração entre a comissária de despacho e o importador, agilizando a operação. “Essa integração com a comissária possibilita o envio de embarque para a geração de declaração da importação (DI) no ambiente da comissária, deixando o processo mais ágil, facilitando, automatizando e diminuindo o índice de erros no processo”, acrescenta.

 

Além disso, o importador poderá contar com a confiabilidade dos serviços prestados pela comissária de despachos que estiver utilizando o novo TEC WIN (Compliance) integrado à sua solução i-Broker Import. “A nova versão da  Aduaneiras já está disponível nativamente e proporcionará a validação das NCM’s, informações da TEC e da TIP, podendo avançar até a constatação dos Atos, Acordos e  Substituição Tributária, dependendo do pacote escolhido pela comissária de despachos”.

 

Já para o importador, o i-Import pode acompanhar seu estoque atualizado em tempo real, proporcionando a tomada de decisão rápida em relação ao seu preço de venda, queima de estoque, promoção de produtos e com isso pode prevenir perda de mercadoria e desvalorização em relação à moeda equivalente. “ No dia 10/07 iniciaremos o lançamento do nosso  ‘roadshow’ para explicar o melhor uso dessa ferramenta de integração para as importadoras em Itajaí/SC e no dia 21/07 no Auditório Aduaneiras em São Paulo”, finaliza Ednéia.

 

Para mais informações, acesso o site: www.bysoft.com.br

 

Sobre a Bysoft:

 

Pioneira no mercado, a Bysoft é líder em soluções para o gerenciamento de processos de comércio exterior. Com uma equipe de 70 funcionários, a empresa desenvolve, aplica e oferece suporte técnico de sistemas para importadores, exportadores, comissárias, agentes de cargas e trading companies. A Bysoft atende a 80 mil usuários por meio de 1800 licenças de uso ativas. Faz parte de sua carteira de clientes: Fedex, UPS, PSA-Citroen, Industria de Violões Giannini,  Ford, Schenker,  Expeditors, Dascam Corretora, entre outros. Para outras informações: www.bysoft.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »