12/08/2014 às 01h16min - Atualizada em 12/08/2014 às 01h16min

Sansuy participa do V Aquishow

Visitantes do evento realizado em Santa Fé do Sul (SP) poderão conhecer as soluções da empresa desenvolvidas especificamente para os produtores de organismos aquáticos em cativeiro: vinitank e tanque-rede

Carmen Rosa

Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o consumo mundial de pescados crescerá das atuais 125 milhões de toneladas ao ano para 225 milhões de toneladas em 2030.

 

A aquicultura no Estado de São Paulo, mais especificamente a piscicultura em tanque-rede, vem apresentando crescimento expressivo nos últimos anos. Em 2.011, segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura, a aquicultura paulista atingiu a marca de 43,5 mil toneladas. No mesmo ano, a produção estadual de pescado foi de 77,4 mil toneladas, entre pesca extrativa e cultivo. Portanto, a aquicultura foi responsável por 57% da produção. Comparando com dados de produção ainda recentes, em 2.008 essa margem de participação da aquicultura era de apenas 40%.

 

Soluções para produção de organismos aquáticos

Este é o cenário para a realização do V Aquishow, evento voltado à pesca e piscicultura que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto na estância turística de Santa Fé do Sul, em São Paulo. Tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy leva para a feira suas soluções dedicadas à aquicultura: o vinitank e o tanque-rede, que oferecem flexibilidade e resistência a tanques e viveiros.

 

O vinitanq, também conhecido como tanque-rede, é fabricado com o legítimo Sannet, uma tela de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível resistente à intempérie. Está disponível nos formatos quadrado e retangular para viveiros de pequeno, médio e grande volume, e circulares para médio e grande volume.

 

Já o vinitank é instalado fora da água e está disponível para capacidades maiores, de 5 mil a 100 mil litros. Entre as aplicações do vinitank estão a manutenção de reprodutores, desova, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água doce e de água do mar, berçário para camarões, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.

 

A Sansuy oferece também um completo portfólio de acessórios para os viveiros, como boias, comedouro (facilita o manejo alimentar), sacola para transporte, biometria e manuseio da criação; e tampa para vinitanq que, confeccionada em laminado blackout reforçado de PVC, oferece sombreamento e ambiência, evita queimaduras provocadas pela incidência direta dos raios solares sobre os peixes estocados, a ação de predadores e fuga da criação. A empresa disponibiliza assistência técnica em todo o território nacional e oferece projetos especiais sob consulta.

 

 

Serviço

V Aquishow – O Evento da Piscicultura e da Pesca

Data: 27 e 28 de agosto

Local: Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg

          Estância Turística de Santa Fé do Sul/SP

Informações: www.aquishow.org.br

 

 

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

 

 

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2888

[email protected]

www.sansuy.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - [email protected]

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »