08/08/2014 às 04h26min - Atualizada em 08/08/2014 às 04h26min

Livraria do Chain recebe Tela Vazia, romance de Gustavo Moreira

O autor tem apenas 20 anos e se destaca como revelação no mercado literário

NCA Comunicação

O romance "Tela Vazia", do jovem escritor curitibano Gustavo Moreira, 20 anos, será lançado nesta sábado (8), na Livraria do Chain, às 10h30, com a participação especial do violonista João Henrique Rodrigues. Gustavo, no ano passado, surpreendeu o mercado literário de Curitiba com “Sem Limites”, primeiro romance, publicado de forma independente. O segundo livro, editado pela Arte Editora, o autor mostra um sistema educacional totalmente dominador, no qual os alunos aprisionados são treinados para tornarem-se adultos operários, tratados como peças descartáveis. "Uma escola onde a TV é a principal fábrica de mentes profundamente iludidas e guiadas por uma falsa ideologia de felicidade", explica o autor.

 Sobre o autor

 Gustavo Moreira nasceu em Curitiba, em março de 1994, e é formado em Letras-Inglês pela UnB em Brasília. O interesse pela prática literária surgiu aos 14 anos, depois de ter lido muito e decidido que queria ser mais que um leitor, queria ser escritor. Participou de concursos literários, sendo premiado no Litercultura com as crônicas “Arte Sem Intelecto” e “Sábado”, em 2013. No mesmo ano publicou seu livro de estreia, o romance “Sem Limites”, e recebeu o tradicional prêmio “Cultura e Divulgação”, concedido pela Câmara Municipal dos Vereadores de Curitiba. Apreciador de política, filosofia, literatura e de música, Gustavo Moreira produz canções e peças teatrais em parceria, além de demonstrar gosto pela linguística.

 Sobre o livro

 Quanto problema a televisão pode causar quando vira o espelho do raciocínio de uma sociedade? Quais as possíveis consequências para uma sociedade ao adotar uma educação pública padronizada, sem livro, sem professores e sem pedir resultados? As perguntas serão respondidas no romance “Tela Vazia”. O livro conta a história de Antonieta que ao ingressar na escola percebe o sistema educacional dominador e tenta alertar colegas sobre os perigos de uma mente vazia. Mas, seus sonhos são violentamente interrompidos e boa parte de sua memória é desconectada. Ela é convertida em peça da engrenagem. Até que algo em sua rotina sai da programação.

 Serviço

Lançamento do livro “Tela Vazia, de Gustavo Moreira, pela Arte Editora

Dia 9 de agosto, na Livraria do Chain, (Rua General Carneiro, 441)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »