08/08/2014 às 03h33min - Atualizada em 08/08/2014 às 03h33min

Conectores WAGO para luminárias

Redução de tempo de instalação e manutenção com a utilização das linhas WINSTA® e 222 em luminárias varia de 50% a 90%

Carmen Rosa

Conexão mais rápida, condutividade garantida, isolação perfeita. Estes são alguns dos atributos que tornam a linha de conectores para luminárias da WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, imbatível no quesito eficiência. E quando comparada a outros métodos existentes no mercado, como fita isolante e plugues a parafuso, a lista de vantagens só cresce.

 

Embora toda linha de Conexão Automática WAGO possa ser utilizada para esta finalidade, dentro do portfólio, duas se destacam: WINSTA® e 222. Ideais para o uso em instalações elétricas em hospitais, agências bancárias, hipermercados e shopping centers, os Conectores Plugáveis do sistema WINSTA® contam com um moderno método de encaixe, que dispensa o uso de parafusos para realizar a conexão entre fios e cabos e o conector.

 

Com sistema de plugue, conexão a mola, cabos e derivações, o uso desta tecnologia proporciona uma instalação de qualidade, trazendo significativas economias no tempo de montagem. Tanto plugue macho como fêmea possuem os contatos totalmente isolados, têm pontos de teste e proteção contra inversão de polaridade.

 

Já os conectores 222 dispensam o uso de ferramentas. Por meio do fácil manuseio de alavancas, faz simultaneamente a isolação e a conexão dos condutores. Não enferrujam, são reutilizáveis, possuem ponto de teste para verificação da corrente elétrica e conectam fios de diferentes classes e bitolas – fios rígidos ou flexíveis de 0,08 até 4mm². À prova de vibração e robustos, suportam até 32 A de corrente nominal, para uso predial ou industrial.

 

Os produtos WAGO contam com isolação segura, atendendo as principais normas de segurança em instalações elétricas, dentre as quais a NBR5410 (norma para instalação de baixa tensão). Garantem emendas perfeitas, eliminando riscos de curto-circuitos e incêndios provocados por condutores desencapados. E com a rigorosa exigência do mercado atual de melhor eficiência energética, qualquer fuga de energia está totalmente descartada. Toda linha é feita em material auto-extinguível, não propaga chama, nem fumaça tóxica.

 

Eficiência comprovada

Carlos Eduardo Demonte, consultor de vendas da WAGO, explica que a redução de tempo de instalação e manutenção com a utilização das linhas WINSTA® e 222 em luminárias costuma ser de 50% a 90%, dependendo do tipo conexão a ser comparada como, por exemplo, fita isolante, emenda com solda, conectores a parafuso etc: “Com os conectores WAGO o trabalho independe da habilidade do usuário, mantendo padrão de qualidade uniforme, da primeira até a última conexão em uma obra”.

 

E ressalta que a linha de Conectores Plugáveis do sistema WINSTA® permite, ainda, a desconexão segura de luminárias para a manutenção sem interromper o restante do circuito e sem deixar partes vivas expostas. “Uma solução e tanto para hospitais, hipermercados e shoppings, por exemplo, uma vez que não é viável, nem possível, que tudo seja desligado para conserto de um único ponto nesses locais. O WINSTA® permite que o reparo seja feito de forma isolada, sem prejuízo do todo”.

 

As duas linhas altamente recomendadas para o segmento de luminárias estão disponíveis em diversos pontos de venda de todo o Brasil, incluindo lojas de material elétrico e home centers.

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com mais de 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando 6,7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui mais de dois mil pedidos diariamente para todo o globo.

São 100 mil itens disponíveis entre conexões elétricas e automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em emendas elétricas, com 90% de market share.

Presente no Brasil desde 2005, a WAGO emprega 60 funcionários e tem seu faturamento dividido em conexões elétricas (65%) e automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, a WAGO possui mais de 1.500 pontos de vendas cadastrados e tem como meta dobrar este número neste ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Para 2014, as perspectivas apontam crescimento de 20% nos negócios no Brasil.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

[email protected]

Marketing: [email protected]

www.wago.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - [email protected]

Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - [email protected]

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 [email protected] 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »