08/08/2014 às 02h38min - Atualizada em 08/08/2014 às 02h38min

Entrega do Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários será no 1º dia da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A cerimônia de entrega do “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” está programada para o dia 09 de setembro, às 16h45

IMPRENSA AEAMESP

A cerimônia de entrega do “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” está programada para o dia 09 de setembro, às 16h45 após a palestra de abertura “Cenário Macroeconômico do País e o setor metroferroviário”, que acontecerá das 15h30 às 16h45, na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada de 09 a 12 de setembro de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo - SP.

 

O “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” será oferecido aos melhores trabalhos técnicos que serão apresentados durante o Congresso. A criação da premiação foi possível graças à parceria entre a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP, Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

 

“A Semana de Tecnologia Metroferroviária promovida pela AEAMESP tem um papel fundamental no estímulo à produção técnica e obtenção de resultados práticos para o setor metroferroviário. Por esta razão, a ANPTrilhos e a CBTU escolheram esse momento para entregar o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, que tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos apresentados e a dedicação dos autores em prol do setor metroferroviário de passageiros”, diz a superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

 

Em sua 1ª edição, o “Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários” tem por finalidade estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos, reconhecendo os trabalhos com qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

 

Serão oferecidos três prêmios em espécie, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) cada um, concedidos, respectivamente, ao autor do melhor “artigo técnico” de cada uma das categorias apresentadas a seguir, que representam a temática a ser discutida no evento:

Categoria 1 - Políticas públicas, planejamento urbano, mobilidade sustentável, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

 

Categoria 2 - Financiamento (funding) e gestão de empreendimentos de transporte.

 

Categoria 3 - Tecnologias de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte.

 

Ao todo, quinze trabalhos serão agraciados, os cinco melhores em cada categoria. Além dos prêmios de cinco mil reais para os três melhores, todos receberão o troféu "Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários”, um certificado personalizado para cada autor, inclusive para os autores de “artigos técnicos” elaborados em grupo, a inscrição dos autores na 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, a chancela “trabalho concorrendo ao Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários" no programa oficial da 20ª STM e a publicação do “artigo técnico” nos Anais Eletrônicos da 20ª STM e em meio eletrônico nos sites: www.cbtu.gov.br, www.anptrilhos.org.br e www.aeamesp.org.br.  

 

A seleção dos cinco trabalhos concorrendo por categoria, bem como a seleção dos vencedores nas três categorias, será feita por uma Banca Examinadora, composta especialmente para esta finalidade. A critério da Banca Examinadora, também poderão ser atribuídas Menções Honrosas a trabalhos que, mesmo sem serem escolhidos vencedores, venham a se destacar por sua qualidade e mereçam reconhecimento especial.

 

 

Serviço

20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Data: 09 a 12 de setembro de 2014

Horário: 1º dia – 12h00 às 17h30

Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h30

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – São Paulo – SP

 

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP

Credenciamento à Imprensa até o dia 06/09 com Katia Siqueira – [email protected]

 

 Informações e credenciamento à Imprensa

 

 

Digital Assessoria Comunicação Integrada

(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 / 9740-6122 

Katia Siqueira – [email protected]                           

Letícia Silvi – [email protected]                              

Rodney Vergili – [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »