08/08/2014 às 02h33min - Atualizada em 08/08/2014 às 02h33min

Rede Cigam é eleita pela 10º vez uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

A empresa recebeu o prêmio do Great Place to Work e foi selecionada entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no país no setor de TI.

Capital Informação

A Rede Cigam - fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), recebeu o prêmio ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ do país, concedido pelo Great Place to Work, em evento realizado no último dia 7, em São Paulo. Este prêmio - dedicado às empresas do segmento de Tecnologia da Informação – é conquistado pela 10ª vez pela empresa (6 vezes como melhor em TI, 2 vezes como melhor do RS e 2 vezes como melhor entre todas empresas do Brasil).

Com 28 anos de atuação no mercado, a Rede Cigam conta com 800 profissionais, possui 80 unidades de atendimento em todo o país e uma no México, traz uma carteira de 4.600 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção de clientes e o maior índice de satisfação com 92%. Dentre outros fatores, a empresa se destaca no setor de Tecnologia da Informação por seu investimento constante na qualificação de seus profissionais - tendo criado em 2007 sua própria Universidade para a formação de profissionais para os clientes e para a rede CIGAM, a UCC – Universidade Corporativa Cigam.

 

Para Vanderlei Reinhart, diretor de Serviços e RH, estar presente no ranking gera um retorno muito positivo para a empresa que investe forte em melhorias para satisfação, valorização, saúde e bem estar de seus colaboradores. “Nos preocupamos com os nossos profissionais e buscamos melhorias e inovação também para a Gestão de Pessoas, investindo em capacitação, em um ambiente de trabalho de acolhimento, leve e totalmente integrado com os gestores, além de incentivarmos o relacionamento fora do trabalho, com encontros e atividades esportivas. Para nós essas iniciativas resultam em segurança e equilíbrio pessoal e profissional para todos: o funcionário feliz e valorizado entrega um trabalho melhor, com mais qualidade, e isso chega aos nossos clientes”, explica. 

 

De acordo com Robinson Klein, fundador e diretor de Mercado da empresa, “a trajetória de conquistas da Cigam como melhor empresa para se trabalhar é parte do desafio de manter os melhores índices de satisfação de clientes”. O executivo reforça ainda que “este é um ciclo que se retroalimenta, pois clientes satisfeitos contribuem para a satisfação da equipe. O resultado do trabalho de um time motivado é uma solução mais fácil de usar e aprender, aumentado o uso e a produtividade dos clientes, reduzindo o suporte e novamente contribuindo para um melhor ambiente de trabalho. É uma cultura que se estabelece e contribui para a melhoria contínua, onde todos ganham”, salienta.

 

Além dos vários prêmios recebidos como melhor empresa para trabalhar, a Cigam conquistou prêmios de qualidade, gestão e recursos humanos, como Top Ser Humano na ABRH, Qualidade e Produtividade do PGQP e Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional.

 

 

Great Place to Work

Atualmente, Great Place to Work® se une com muitas das empresas mais inovadoras e de sucesso em todo o mundo para criar, estudar, e reconhecer excelentes ambientes de trabalho, além dos serviços de consultoria e treinamento. Durante um ano normal, o Great Place to Work® trabalha com mais de 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de funcionários. Essas parcerias formam de maneira contínua nossa experiência única, incluindo a cultura de ambiente de trabalho de múltiplas áreas e as bases de dados das melhores práticas. Nossas listas de Melhores Empresas são publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação em todo o mundo para uma população de mais de 25 milhões de leitores. A combinação desse trabalho de orientação direta e de cobertura da mídia são essenciais para saber como construir uma sociedade melhor, ajudando empresas a transformar seu ambiente de trabalho. Mais informações, acesse ao site http://www.greatplacetowork.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »