08/08/2014 às 11h19min - Atualizada em 08/08/2014 às 11h19min

CorpFlex amplia oferta de nuvem privada com Cisco UCS

A CorpFlex, empresa de outsourcing de TI e cloud computing, ampliou sua oferta de nuvem privada graças à plataforma de computação unificada da Cisco, o UCS (Unified Computing System).

Capital Informação

A companhia, especializada em levar sistemas de gestão empresarial para nuvem, expandiu seus serviços com a utilização da solução, reduzindo custos e consolidando seu Data Center. 

Os benefícios para as empresas em levar seus sistemas de gerenciamento para a nuvem são vários, inclusive tributários. Como a CorpFlex fornece a infraestrutura como um serviço, as empresas contabilizam a tecnologia como uma despesa e não como um ativo, o que reduz os custos com tributos em cerca de 40%. Além, é claro, do benefício de não ter gastos com armazenamento e manutenção – graças à nuvem.

A CorpFlex viu sua demanda por data center aumentar exponencialmente. A direção decidiu então substituir sua linha anterior de switches pela linha Cisco Nexus, o que por si só já quintuplicou a performance e a escalabilidade. Durante a troca, a empresa ouviu falar do UCS e, percebendo os benefícios de ter uma plataforma integrada, decidiu fazer um teste que se provou bem sucedido.

A CorpFlex possui infraestrutura em nuvem privada e com a expansão com o Cisco UCS, hoje o nível de SLA (nível de serviço) da CorpFlex é de 99,5% para infraestrutura e a taxa de disponibilidade beira os 100% (99,9% de disponibilidade). A Cisco produziu um vídeo mostrando os detalhes do projeto e os benefícios da tecnologia:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »