08/08/2014 às 10h43min - Atualizada em 08/08/2014 às 10h43min

CIDs da CAA-PR realizaram 9,5 mil atendimentos no primeiro semestre de 2014

Número total de atendimentos dos Centros de Inclusão Digital do Advogado sobe para 75 mil em todo o estado, desde que projeto foi lançado em setembro de 2010

NCA Comunicação

No primeiro semestre deste ano, os Centros de Inclusão Digital do Advogado registraram mais 9.586 atendimentos nas 18 unidades em funcionamento no estado. Com isso, sobre para 75 mil o número total de atendimentos do projeto da Caixa de Assistência (CAA-PR), lançado em setembro de 2010, e que já favoreceu milhares de advogados que encontram dificuldades com os ferramentas do processo eletrônico.

Os 18 Centros de Inclusão Digital da CAA-PR possuem equipamentos de última geração e instrutores devidamente capacitados para orientar os advogados sobre o funcionamento dos diversos sistemas do Poder Judiciário, ensinando-os a peticionar; a digitalizar documentos; como aplicar a certificação digital; como obter as configurações e programas necessários, entre outros procedimentos.

Pioneiro no país, o projeto de Inclusão Digital da CAA do Paraná foi apontado pela CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) como referência nacional, sugerindo que o projeto seja reproduzido pelas demais Caixas de Assistência em seus respectivos estados, a fim de capacitar os mais de 820 mil advogados brasileiros para o processo eletrônico. Os endereços e horários de atendimento dos Centros de Inclusão podem ser encontrados no site da CAA-PR (www.caapr.org.br).


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