08/08/2014 às 10h02min - Atualizada em 08/08/2014 às 10h02min

Metadados entre as 100 melhores empresas para trabalhar em TI

Empresa recebe prêmio da GPTW e IT Mídia pelo quarto ano consecutivo

Bárbara Armino

A Metadados Assessorias e Sistemas recebe pela 4ª vez consecutiva o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar Tecnologia da Informação. A empresa angariou o troféu nesta quinta-feira à noite, em São Paulo. Estavam presentes na entrega o diretor de produto e inovação, Gustavo Casarotto, e o gerente da unidade de São Paulo, Mário Roberto Faccioni.

Para Casarotto, o prêmio significa o reconhecimento, uma consequência, de um trabalho sério, com fundamentos e princípios sólidos. “Nós estamos colocando à prova o quanto nossos valores, nossa forma de gerir a empresa, lidar com as pessoas estão sendo percebidos e valorizados pela equipe Metadados”, destaca.

Desde 2011 a Metadados figura entre as 100 melhores empresas do setor. Para participar da seleção, as organizações devem ter acima de 50 funcionários e trabalhar com hardware, software ou serviços de TI ou telecomunicações. Depois de inscrita, cada empresa é avaliada, por meio de questionários aplicados aos funcionários, que respondem livremente e sem interferências de gestores ou da equipe de recursos humanos. Dentre os critérios avaliados estão: o respeito, o orgulho e credibilidade.

A pesquisa é realizada por meio de dois tipos de questionário: o Culture Audit e o Trust Index. O primeiro direciona-se ao RH da empresa, para explicar suas práticas culturais. Já o segundo aplica-se aos funcionários da organização, que tem como peso o índice de 67% nos resultados da pesquisa.

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de pessoas. A empresa atende cerca de 900 clientes de segmentos variados, como a indústria metalomecânica e setores como educação e saúde, em todo o território nacional. Para que isto ocorra, a Metadados possui quatro unidades, nas cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e Barueri, em São Paulo, e um canal de vendas em Curitiba, no Paraná.

O prêmio Melhores Empresas para Trabalhar Tecnologia da Informação É promovido pela Great Place to Work (GPTW), em parceria com a IT Mídia. Neste ano, o prêmio mudou de nome: em 2013, chamava-se Melhores Empresas para Trabalhar TI & Telecom. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »