07/08/2014 às 03h52min - Atualizada em 07/08/2014 às 03h52min

SUSE Studio Ultrapassa Meio Milhão de Usuários

O SUSE Studio permite que os clientes criem, implementem e preservem imagens de aplicativo em nuvem, virtuais ou físicas com base no Servidor SUSE Linux Enterprise.

Sthephanie Thomazini

O SUSE Studio, ferramenta de criação de imagens para Linux, atingiu mais de 512 mil usuários em sua versão online, com mais de 2,4 milhões de aparelhos configurados por provedores de tecnologia, fornecedores de software independentes (ISV) e usuários corporativos. Além disso, o SUSE Gallery já teve mais de 27 mil lançamentos e atualmente contém quase 12 mil aparelhos de software.

 O SUSE Studio permite que os clientes criem, implementem e preservem imagens de aplicativo em nuvem, virtuais ou físicas com base no Servidor SUSE Linux Enterprise.

 "Mais de meio milhão de usuários e 2,4 milhões de compilações são números que demonstram um excelente indicador do sucesso do SUSE Studio no auxílio a clientes e parceiros e no desenvolvimento e gerenciamento eficientes de aplicativos portáteis e com base em nuvem", disse Sabine Soellheim, gerente de marketing de soluções e produtos da SUSE®. "Os usuários do SUSE Studio reduzem a complexidade e os custos por meio da automatização de tarefas de rotina e de trabalho intensivo. Ser capaz de implementar o sistema operacional, middleware e componentes de aplicativos como uma única unidade pré-instalada e pré-configurada reduz o tempo utilizado, os custos e a manutenção para aplicações de software implementadas no ambiente de um usuário."

 Com alguns cliques no SUSE Studio em navegador, os desenvolvedores e administradores de sistema podem criar e testar uma imagem de aplicativo com base no SUSE Linux Enterprise e implementá-la a um disco rígido, um pen drive, um DVD ao vivo, um servidor virtual (VMware/VirtualBox/Xen/KWM/Hyper-V/OVF) e até mesmo uma nuvem OpenStack como a SUSE Cloud ou outras nuvens como a Amazon EC2 ou a Microsoft Azure. Os usuários podem migrar aplicações de software entre diferentes ambientes de TI, incluindo mainframes. A capacidade de utilizar um aplicativo novo ou atual em ambientes diferentes melhora significativamente a eficiência da implementação e manutenção de aplicativos.

 Para obter mais informações sobre o SUSE Studio, acesse www.suse.com/susestudio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »