07/08/2014 às 12h15min - Atualizada em 07/08/2014 às 12h15min

JactoClean orienta quanto à limpeza de estofados

Sujeiras mais pesadas exigem atenção especial. Produtos químicos e equipamentos específicos podem facilitar o trabalho e promover resultados mais eficientes

Carmen Rosa

Quem nunca enfrentou algum tipo de dificuldades na hora de lavar carpetes, bancos automotivos, tapetes, sofás, poltronas, persianas e outras superfícies estofadas ou de tecidos? O uso diário, a poeira do ar, restos de alimentos, pelos de animais e outros resíduos podem danificar tramas, tecidos e couros, afetando a beleza do móvel, veículo ou do objeto de decoração, reduzindo sua vida útil.

 

A JactoClean - referência nacional em equipamentos para limpeza - esclarece que a limpeza do dia a dia, em geral, é útil para tirar as sujeiras superficiais, mas quem limpa itens estofados ou de tecidos sabe que, em diversas situações, somente a aspiração, varrição ou pano com água e sabão não são suficientes para a remoção eficiente dos resíduos. Nesses casos, é importante utilizar equipamentos adequados, associados a produto químico biodegradável.

 

Entre as soluções indicadas estão as limpadoras a extração. Também conhecidas no mercado como extratoras, elas têm como principal vantagem aspirar a sujeira após a ação do agente químico aplicado, deixando a superfície praticamente seca - a secagem completa dependerá do tipo de material, quantidade, condições climáticas, etc. Esse equipamento proporciona resultados satisfatórios, sem que haja prejuízos estéticos ou na qualidade do estofamento e tecido.

 

Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean, explica que a extratora, por aspirar a superfície, proporciona resultados muito melhores em carpetes, bancos automotivos, tapetes, sofás, poltronas, persianas, etc. “Em alguns casos, será necessário esfregar o local para que a sucção seja mais eficiente, mas esse tipo de máquina oferece um benefício a mais durante a limpeza de objetos, incluindo aqueles que contém pelagem ou fios mais altos”, afirma.

 

Como utilizar?

A JactoClean orienta que, para uma limpeza adequada, é fundamental seguir, detalhadamente, as recomendações que constam no manual de instruções que acompanha o equipamento e, em caso de dúvidas, buscar informações com o próprio fabricante. Dessa forma, além de limpar, estará preservando a superfície, sem manchas ou desgastes decorrentes do uso incorreto desses itens.

 

A limpeza com o uso de limpadoras a extração é muito simples. A JactoClean orienta a utilizar a ponteira maior, no caso de carpetes e tapetes, e a menor, para cadeiras, bancos e assentos. Nestes exemplos, basta posicionar a ponteira sobre a superfície a ser limpa, procurando manter uma ligeira inclinação para melhor saída do agente químico. Em seguida, deve-se ligar a bomba de aplicação do produto para espalhá-lo de forma uniforme no item a ser limpo e aguardar sua ação - seguindo o tempo especificado pelo fornecedor.

 

Para finalizar, o usuário deve executar a sucção, fazendo movimentos suaves e regulares e deixar o objeto secar em ambiente com boa circulação. Vale salientar que em alguns casos, antes de iniciar a limpeza com a extratora deve-se utilizar aspirador de pó, para retirar a sujeira que se encontra solta na superfície.

 

A frequência média de limpeza dependerá de diversos fatores, como as condições de utilização do tecido ou superfície estofada, condições climáticas, entre outros. A conservação do equipamento também é fundamental para a manutenção dos níveis de desempenho do produto, por isso deve ser limpo e guardado em ambiente seco e ventilado.

 

Eficiência sob medida

A JactoClean conta, em seu portfólio, com a Limpadora a Extração EJ1107, solução robusta e compacta para uso profissional, que remove sujeiras profundas de superfícies estofadas ou de tecidos, seja em pequenas e médias áreas, podendo ser utiliza em empresas, hotéis, escolas, cinemas, veículos, etc.

 

Certificado e com selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o  produto conta com sistema de isolação acústica e motor de duplo estágio, com potência nominal de 1200 W, que oferece alto poder de sucção - vácuo máximo de 240 mbar – e baixa umidade residual para rápida secagem. Sua capacidade de aspirar é de 55 litros/minuto.

 

A EJ1107 possui reservatório de detergente com capacidade de 7 litros, é de fácil manuseio e oferece excelentes resultados tanto em limpeza como em produtividade. O equipamento está disponível nas versões 127 V e 220 V e é comercializado com os acessórios: extensão plástica, ponteiras, mangueira e funil.

 

 

Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio de produtos reúne lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.

Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.800 pontos de venda e possui mais de 600 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios e, em 2014, investirá principalmente na pesquisa, desenvolvimento e lançamento de novos produtos, visando ofertar uma gama maior de soluções e serviços aos seus clientes. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas, se comparado a 2013.

A JactoClean faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

 

 

JactoClean

Telefone: (14) 3405.3032 -  SAC: 0800-131513

[email protected]

www.jactoclean.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - [email protected]

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »