07/08/2014 às 10h23min - Atualizada em 07/08/2014 às 10h24min

Bruna Caram e Paulo Novaes se apresentam na Praça Victor Civita

O show, gratuito, ocorre no dia 9/8, às 16h

Patrícia Martins - Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo

Neste sábado, 9 de agosto, a Praça Victor Civita, é palco da apresentação, gratuita, de Paulo Novaes e Bruna Caram. Cantor e violinista, Novaes, de 21 anos de idade, nasceu em uma família de músicos. Neto da cantora Maria Piedade, rainha do IV Centenário da Rádio Nacional, em 1954, e de Maida Novaes, criadora do grupo Trovadores Mirins, no qual começou a se apresentar aos seis anos de idade. Somente aos 17 anos ele passou a estudar guitarra no conservatório Tom Lee, em Vancouver (Canadá) e, no ano seguinte, teve aulas de violão com o violonista Ulisses Rocha. Como compositor, já teve suas canções gravadas por Bruna Caram, Bruno Piazza, Juca Novaes, Lucila Novaes, Luiza Possi, Pedro Altério e Thais Bonizzi.

Intérprete por definição e prima de Novaes, Bruna considera o palco o lugar mais confortável do mundo. Durante suas apresentações, ela ‘empresta’ das outras artes (dança, teatro e literatura) todas as ferramentas possíveis pra tornar sua performance ainda mais intensa. Com três discos lançados, três turnês pelo Brasil, canções nas paradas de sucesso das rádios especializadas em MPB e lançamentos no Japão e nos Estados Unidos, Bruna também faz parte dessa família extremamente musical: é neta da cantora Maria Piedade e do violonista Jamil Caram. Nascida em Avaré (SP), ela sempre morou na capital, onde floresceu sua música urbana e cosmopolita, a qual ela denomina como Música Universal Brasileira.

 

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também  nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

 

 

Serviço:
PRAÇA VICTOR CIVITA RECEBE O GRUPO QUILOMBO DE TEATRO
Data: 09 de agosto (sábado)

Hora: 16h

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros           

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre                

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »