06/08/2014 às 05h34min - Atualizada em 06/08/2014 às 05h34min

Viniarco: galpão com foco na criação de peixes

Produto foi desenvolvido pela Sansuy para atender produtores de organismos aquáticos em cativeiro

Carmen Rosa

O agronegócio atravessa um de seus melhores momentos, com um dos maiores saldos comerciais agrícolas de sua história, com destaque para a produção de grãos. O desafio agora é fortalecer a piscicultura, reduzindo a importação e aumentando a produção de pescados. Na região norte do país, Estados como Pará e Rondônia estão transformando suas paisagens, revitalizando áreas devastadas e abrindo espaço para o pescado como uma importante fonte de renda.

 

A necessidade de aumentar a produção de alimentos em escala mundial fez da aquicultura uma das principais tendências globais para as próximas décadas. O fortalecimento da atividade propicia o surgimento de novos equipamentos e tecnologias que visam tornar o trabalho do aquicultor mais lucrativo, seja no processo de alimentação, reprodução ou no controle de qualidade da água.

 

Com importante foco no agronegócio, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, oferece o viniarco, galpão indicado para aquicultores na produção de alevinos e juvenis de peixes, larvicultura de organismos aquáticos, manejo reprodutivo de pós-larvas de camarão, ranicultura (criação de rãs), laboratório de pesquisa sobre produção e nutrição de organismos aquáticos, hidroponia e aquaponia, e também para produtores de flores e hortaliças que utilizam estufas.

 

Construído com estrutura tubular de aço carbono galvanizado a fogo, o viniarco Sansuy não tem colunas intermediárias e o acesso é feito através de portas corrediças de acordo com a necessidade do cliente. A cobertura pode ser fabricada com laminado reforçado de PVC translúcido, com janelas laterais confeccionadas com tela sannet; ou blockout de laminado de PVC branco (parte externa) e cinza (internamente), janelas e laterais de tela sannet e laminado de PVC cristal. Para o treinamento alimentar de espécies de peixes carnívoras, a estrutura é recoberta com laminado reforçado de PVC com blockout total para controle sobre o foto-período.

 

 

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

 

 

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2888

[email protected]

www.sansuy.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - [email protected]

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »