06/08/2014 às 02h54min - Atualizada em 06/08/2014 às 02h54min

Stress: Um mal que acompanha os pets

Veterinária do Planet Dog Resort oferece dicas para evitar que os peludinhos fiquem estressados

Thays França

É muito comum encontrar pessoas estressadas atualmente, a correria da cidade contribui para isso; é trânsito, trabalho, casa, filhos... Mas esse problema também afeta os cães. Hoje não é difícil encontrar pets nessa situação, e a falta de atenção oferecida pelos “pais” está ligada diretamente na maioria dos casos.

Segundo a veterinária do Planet Dog Resort, Karina Apude, é possível evitar esse mal nos cãezinhos. Situações como ser deixado sozinho, ficar com fome e sede, discussões familiares, dor ou doença, são fatores que podem deixar o pet estressado, por isso é importante tomar algumas precauções. “Os “pais” precisam fazer parte da rotina do pet, estreitar o relacionamento e fazê-los sentir que estão protegidos”, comenta a veterinária.

Seguem abaixo as principais dicas da especialista para evitar o stress nos pets:

- Não deixar o pet sozinho o dia todo: O cãozinho não deve ser deixado sozinho em casa por muito tempo, pois são animais que gostam de interagir e necessitam da companhia da família para se sentirem protegidos. “Passar algum tempo com o seu cão diminui as chances dele desenvolver stress, ele precisa do contato familiar e de outros cães para gastar energia, se relacionar e sentir-se amado. Por isso, para aqueles “pais” que trabalham e não podem levar o “filho” para o escritório, vale procurar pelos serviços de creche, lá os pets têm atividades monitoradas, se exercitam, lidam com outros animais e com pessoas”, comenta Karina.

- Não deixe de brincar com o pet: É importantíssimo que os “pais” tenham o habito de chegar do trabalho e/ou passeio e brincar com o cãozinho, assim você diminui um pouco da saudade que ele sentiu ao longo do dia. “Com essa atitude o pet sente que é importante para você e que não foi somente ele que sentiu falta da sua companhia. Comprar alguns brinquedinhos novos também é uma tática bacana, presenteio a cada quinze dias ou de mês em mês. Crie um tempo para vocês, com isso o stress vai passar longe do peludinho”, alerta a veterinária.

- Faça exercícios com o cão: Uma simples caminhada faz a alegria do peludo, e ainda contribui para a saúde dele. “Encontrar atividades que vocês possam realizar juntos é sempre uma oportunidade de estreitar a relação, e fazer exercícios é algo muitas vezes deixado para segundo plano e isso não deve acontecer, hoje é mais frequente encontrarmos cães obesos pela falta de caminhadas, corridas, e essa prática evita isso, aproxima “pai” e “filho” e ainda evita o stress”, revela Karina.

“Se paramos para analisar são atitudes simples, mas que influenciam drasticamente a vida dos cãezinhos e a vida dos “pais” no decorrer do tempo, então vale a pena colocar as dicas em prática para evitar problemas futuros”, alerta a veterinária Karina Apude, que trabalha no Planet Dog Resort, empresa especializada em serviços para pets.

Para mais informações: www.planetdogresort.com.br

Sobre o Planet Dog Resort:

Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Serviços disponíveis para os pets no Planet Dog Resort:

Daycare (creche): Feita exclusivamente para o cão passar o dia brincando, enquanto o dono está trabalhando ou ocupado com outros assuntos, onde não possa tê-lo como companhia.

Hotel (hospedagem): Muito mais que um hotel, o Planet Dog oferece uma área de 1.500m² especialmente preparadas para os cães. Com uma ótima infraestrutura para férias bem aproveitadas os animais não ficam em gaiolas nem tão pouco em um ambiente parecido com canis, todos ficam soltos e livres para irem onde quiserem.

SPA: Se o cachorro está precisando perder alguns quilos, ficar mais forte ou simplesmente continuar sadio e feliz, o SPA do Planet Dog Resort é o lugar perfeito. Equipados com piscina e esteira, o serviço é ótimo para quem deseja ver o animal de estimação em forma (sujeito a avaliação veterinária).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »