05/08/2014 às 01h48min - Atualizada em 05/08/2014 às 01h48min

Wipro fecha contrato estratégico de dez anos com a canadense ATCO

Até 2024 a Wipro vai fornecer sua suíte completa de serviços de TI para a canadense ATCO, gigante nas indústrias de Estruturas e Logística, Utilidades, Energia e Tecnologias. Perspectiva é a de gerar anualmente 112 milhões de dólares em receita.

Sthephanie Thomazini

A Wipro (NYSE: WIT), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing, anunciou um contrato estratégico com a companhia canadense ATCO Ltd., uma das maiores empresas do Canadá, com foco em Estruturas e Logística, Utilidades, Energia e tecnologias. Com a aliança, a Wipro vai fornecer sua oferta de soluções de outsourcing para a ATCO no Canadá e na Austrália. As empresas assinaram um acordo de Serviços Master, o que significa que a Wipro fornecerá uma suíte completa de serviços de TI para a ATCO. Com o acordo, a companhia indiana espera gerar anualmente 112 milhões de dólares em receita, pelos próximos dez anos, até Dezembro de 2024.

 

“Essa aliança assegura que a ATCO foque no crescimento do seu core business de estrutura e logística, utilidades e energia, ao mesmo tempo em que, como parceiro da Wipro, garantimos a estratégia, inovação e soluções de TI necessárias para suportar nossas operações globais.”, afirma Brian Bale, VP Sênior & CFO da ATCO. Ainda segundo Brian, “o domínio da Wipro e a liderança em tecnologia vão garantir que continuemos a entregar aos nossos clientes serviços com ótimo custo-benefício.”.

 

Para Anand Padmanabhan, Chefe Executivo de Energia, Recursos Naturais e Utilidades da Wipro, é uma grande honra colaborar com a ATCO na iniciativa. “Nosso foco será o de possibilitar que a ATCO aumente a sua competitividade através da implementação de soluções estratégicas e da eficiente entrega de serviços de TI. Estamos seguros que nossa expertise combinada com nosso time de talentos vai ajudar a ATCO a crescer. Temos uma forte posição na indústria de utilities na Europa, e essa parceria nos impulsiona no Canadá e na Austrália. A aliança com a ATCO aumenta a nossa capacidade de criar, alimentar e localizar talentos locais para manter a nossa jornada de crescimento.”, afirma.

 

O modelo de entrega de serviços de TI da Wipro será reforçado na América do Norte e na Austrália pela ATCO I-Tek, uma subsidiária da ATCO, com presença nas duas regiões, e que se tornou parte da Wipro pelo valor de 195 milhões de dólares. A ATCO I-Tek forneceu serviços de TI para a ATCO durante 15 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »