05/08/2014 às 10h58min - Atualizada em 05/08/2014 às 10h58min

MPD realiza ação em escola e incentiva o respeito à natureza

Thais Bellotto

Alinhada com as questões ambientais e de responsabilidade social, a MPD Engenharia, uma das maiores construtoras do país e incorporadora de empreendimentos verticais, residenciais e comerciais, de alto padrão, realiza com frequência ações, em suas áreas de atuação, que estimulam a preservação da natureza. Em Mogi das Cruzes, na EM Professor Benedito Estelita de Mello, as obras do empreendimento Landscape By Helbor, da MPD, levaram os alunos a questionar sobre a retirada das árvores do local.

Em parceria com a escola, a construtora promoveu uma ação educacional com a apresentação de uma peça de teatro, a gravação de um vídeo institucional e ainda o plantio de mudas de árvores na área de convivência da escola.

De maneira lúdica, assistindo o colorido espetáculo teatral, os pequenos aprenderam e esclareceram dúvidas sobre a preservação do meio ambiente. As mudas de plantadas pelos alunos da escola no final do projeto, teve a supervisão da equipe de engenheiros da MPD e foram originadas em um viveiro próprio da empresa, localizado em sua sede, na cidade de Barueri, na grande São Paulo. O resultado da ação pode ser conferido no vídeo, clique aqui.

Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Reinventar!

Sobre o tripé: social, ambiental e econômico; a MPD Engenharia entende que para o “Desenvolvimento Sustentável” é preciso satisfazer as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras. A empresa promove ações diversas voltadas para a sustentabilidade e responsabilidade social, além de planejar e prever os impactos que as obras podem causar antes, durante e depois de sua conclusão.

Em 2008, a MPD criou o Comitê de Sustentabilidade, composto por colaboradores da empresa, que tem como objetivo disseminar atitudes sustentáveis, em todas as suas atividades, a começar pela sede, em Alphaville, na Grande São Paulo, e propagadas em seus canteiros de obras.

Entre as ações estão: Gerenciamento dos resíduos ambientais; Recuperação ambiental; Reaproveitamento de água; Palestras educativas para colaboradores externos e internos, Viveiro de mudas para enriquecimento da vegetação nativa próxima aos empreendimentos; Coleta seletiva dos diferentes resíduos de obra, entre outras.

O resultado, está na conquista, por 3 anos consecutivos, do prêmio ITCNet SustentaX, como a empresa que mais construiu de acordo com os princípios sustentáveis. Os programas e ações desenvolvidos pela MPD Engenhria podem ser encontrados no site: www.embuscadasustentabilidade.com.br

 

SOBRE A MPD - Com 32 anos de atuação, a MPD Engenharia é uma das maiores construtoras do país e incorporadora de empreendimentos verticais residenciais e comerciais de alto padrão. Vencedora do Prêmio Master Imobiliário por duas vezes, é reconhecida pela competência e confiabilidade de seus empreendimentos, rigorosamente entregues nos prazos.

Em seu portfólio são mais de 2 milhões de m2 construídos, seguindo os princípios de sustentabilidade, em obras comerciais, industriais, hospitalares, escolares, residenciais e públicas.

Com investimento constante em tecnologia, nas boas práticas de relações humanas e na qualificação de seus mais de 4 mil colaboradores, o foco da MPD está no respeito e na satisfação de seus clientes, na evolução técnica contínua e no equilíbrio socioambiental de seus empreendimentos. Em 2013 a empresa entrou para o “Guia das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar no Brasil”, publicado pela revista Você S.A/Exame.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »