06/06/2012 às 00h11min - Atualizada em 06/06/2012 às 00h11min

MUITO ALÉM DO COTIDIANO

Olhar apurado de Antunes retrata imagens do dia a dia de uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo

Livraria Cultura

As lentes da câmera Nikon D60 de Pedro Antunes captaram detalhes sensíveis do dia a dia da cidade que nunca para. “São Paulo é a minha cidade. Diariamente saio para fotografar. Sou atraído principalmente por sua arquitetura tão diversificada e pelo cotidiano agitado de seus habitantes. As fachadas de prédios e casas sempre prendem minha atenção. Suas cores e formas me fascinam e é isso que tento registrar com minha máquina fotográfica”, diz Pedro. O resultado das andanças do fotógrafo originou as 14 imagens que compõem a exposição que pode ser conferida de 01 a 30 de junho no projeto Galeria Cultura nas vitrines da loja de artes do Conjunto Nacional.

O projeto Galeria Cultura, realizado desde 2010, tem a curadoria de José Carlos Honório, artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de arte da Cultura. Já passaram pelo Espaço de Exposição e pelas vitrines da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Villa-Lobos, Market Place e Pompeia os artistas: Nelson Maldonado, Paula Fratin, Antônio Carlos Nicolielo, Angélica Patah, Carmen Sylvia Zocchio Fidalgo, Cecília Tomasi e Hiroe Sasaki, Alex Uchôa, Leila Castro, Toniolo Neto, artistas do Estúdio Papel Assinado, Fátima Lourenço, Deise Carelli, Cecília Macedo, Lucille Kanzawa, Grupo Oka, Leonardo Mathias, Regina Casari e Mary Ann Rondas.

Todas as obras que compõem o projeto Galeria Cultura podem ser adquiridas durante o período de exposição na respectiva unidade em que o evento está sendo realizado.


Sobre o artista

Pedro Antunes nasceu em 1963, em Perobal, município de Umuarama, Estado do Paraná. Mudou-se com a família em 1974 para a Cidade de São Paulo. É formado em Educação Física e Psicologia, porém dedica-se exclusivamente à fotografia desde 1999. Participou de várias exposições, tanto coletivas quanto individuais. Em 1999, lançou o livro Artes em cartões postais, fotos de São Paulo, publicado pela Editora Seara; Em 2010, o livro São Paulo publicado pela Editora Digipix e, em 2011, o livro Primavera em São Paulo, também pela Digipix.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »