31/05/2012 às 00h09min - Atualizada em 31/05/2012 às 00h09min

Cesar Kist participa de encontro da Comissão de Treinadores da ITF em Roland Garros

Encontro será realizado neste domingo em Roland Garros para debater temas relacionados ao trabalho dos técnicos

Confederação Brasileira de Tênis - Foto: João Pires

Diretor do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, o treinador e ex-tenista Cesar Kist participa no próximo domingo do Meeting da Comissão de Técnicos da Federação Internacional de Tênis (ITF) em Paris, na França, durante a realização de Roland Garros.

Cesar Kist está em seu terceiro mandato na Comissão de Técnicos da ITF e representa o Brasil na entidade internacional até o final de 2013. Desde 2008 ele tem participado de todas as reuniões para o desenvolvimento do trabalho de treinadores no Brasil e no Mundo.

No encontro de treinadores deste domingo em Roland Garros serão debatidos temas em prol do avanço em termos relacionados ao trabalho dos técnicos dentro e fora de quadra, como a possibilidade de o técnico poder ou não se comunicar com o jogador, o que atualmente não é permitido em torneios masculinos, exceto competições por equipes.

Temas como o Tennis 10s, o Adult Tennis Xpress e o Play and Stay voltam a ser debatidos para o aprimoramento do trabalho, assim como o trabalho de formação de novos treinadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »