01/08/2014 às 01h27min - Atualizada em 01/08/2014 às 01h27min

Sasazaki destaca a importância das esquadrias normatizadas

Produtos que seguem a norma de qualidade evitam problemas como infiltrações de água, passagem de vento quando fechados, manutenção constante, baixa resistência a arrombamentos, deformações causadas pelo uso, entre outros transtornos

Carmen Rosa

Por desinformação, muitos consumidores não exigem produtos normatizados na hora de comprar portas e janelas e desconhecem o PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, criado pelo Governo Federal para indicar os fabricantes com itens adequados às determinações da norma. Mas, empresas que atuam com seriedade e respeito aos seus clientes, participam deste programa, elaboram projetos e fabricam seus produtos de acordo com as determinações da norma  ABNT NBR 10821 - Esquadrias para Edificações. As informações são da Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.

 

A empresa esclarece que o atendimento aos quesitos da norma garante a oferta de esquadrias resistentes e adequadas às características das construções realizadas em cada região do País. Os critérios definidos na normatização visam, justamente, evitar acidentes e problemas como infiltrações de água ou vento, manutenção constante, baixa resistência a arrombamentos, deformações causadas pelo uso ou por rajadas de vento, emperramentos, entre outros transtornos.

 

Segundo o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia, Leonardo Arantes, as normas e os programas de qualidade foram desenvolvidos com o objetivo de informar ao mercado quais as indústrias que oferecem produtos com desempenhos mínimos exigidos e dentro dos critérios de qualificação estabelecidos pelo Programa Setorial da Qualidade, diferenciando-as daquelas com produtos em não conformidade técnica. "É importante que os fabricantes desenvolvam seus produtos de acordo com os critérios estabelecidos, o que significa mais segurança e confiança aos usuários", afirma.

 

Garantia de qualidade

A comercialização de produtos adequados à NBR 10821, definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), beneficia a toda a cadeia produtiva de portas e janelas. Enquanto as indústrias passam a trabalhar com bases mínimas de qualidade e competitividade, os revendedores têm a certeza de oferecer produtos adequados aos quesitos legais, que garantem a durabilidade, seguranças e a valorização do imóvel esperada por seus clientes. 

 

A NBR 10821 refere-se às esquadrias de alumínio, madeira, aço, PVC e outras, padronizadas ou especiais e os componentes das portas e janelas, responsáveis pela estanqueidade, luminosidade, robustez do produto, permeabilidade ao ar, resistência ao manuseio e durabilidade.

 

Conformidade com cronograma

Ciente da importância da normatização, a Sasazaki está em conformidade com o cronograma determinado pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), inserido no PBQP-H, para itens fabricados de aço e de alumínio, e por isso apoia todas as iniciativas que tornem o mercado mais profissional e que favoreçam a evolução do segmento.

 

A Sasazaki sempre elaborou produtos que atendem aos critérios da norma. Com sua definição, as portas e janelas que levam a marca destacam-se ainda mais pelo design, tecnologia aplicada, produtividade, eficiência de projeto e pelo alinhamento às tendências de mercado.

 

Entre os itens da Sasazaki que já receberam a qualificação estão Janelas da Linha Evolution (com acabamento na cor branca), Portas de Abrir das Linhas Silenfort e Belfort (sem vidro e pintura de acabamento, sendo ideais para customização) e Prátika (com vidros, pronta para instalar e com acabamento nas cores branca e prata).

 

 

Perfil Sasazaki

Fundada em 1943, a Sasazaki conta hoje com 1.350 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Realiza altos investimentos em tecnologia, é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações, sendo a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design através das melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das sete linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; a linha Evolution é composta por janelas de aço pintadas na cor branca e que podem receber o tipo de vidro de acordo com a preferência do cliente; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.

Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.

 

 

Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.

Sasazaki Marília: (14) 3402.9922

www.sasazaki.com.br

[email protected]

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - [email protected]

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »