01/08/2014 às 02h28min - Atualizada em 01/08/2014 às 02h28min

Colmeia orienta estudantes para o Enem

Sugestão de Fonte

Matéria Primma Assessoria de Comunicação

O Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias 8 e 9 de novembro e 8,7 milhões de candidatos estão inscritos. Para falar sobre as dúvidas vocacionais, como lidar com a ansiedade, a preocupação e para dar outras dicas para os futuros universitários, sugerimos a equipe de psicólogos e orientadores profissionais / vocacionais da Colmeia - Instituição a Serviço da Juventude.

SOBRE A COLMEIA

Fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, a instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união.

Com a missão de contribuir para a realização pessoal e profissional de jovens com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades, em seus 70 anos, a Colmeia vivenciou grandes mudanças sociais, econômicas e ideológicas e mantém sua missão centrada no desenvolvimento do jovem. Coerente ao processo necessário de atualização, desenvolve diversas atividades junto aos jovens nos programas:

  • Orientação Vocacional que auxilia o seu processo de escolha profissional e forma novos orientadores;
  • Educação Complementar que oferece a crianças e adolescentes atividades de cultura, artes, esportes e lazer;

      Qualificação Profissional que visa o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a inserção do jovem no mundo do trabalho. Desenvolve também o Programa Aprendiz Colmeia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »