06/08/2014 às 02h49min - Atualizada em 06/08/2014 às 02h49min

Saiba como cuidar dos pets no inverno

Estar atento à saúde do animal nessa estação do ano é essencial para evitar doenças

Thays França

Com a proximidade da chegada do inverno, nos preocupamos a pele, com a forma de se vestir para não passarmos frio, e principalmente, tomamos as devidas providências para não ficarmos vulneráveis às doenças que nos atingem com mais freqüência durante essa época do ano. Mas e quanto aos nossos peludinhos? O que podemos fazer para não deixarmos os animais expostos aos riscos do inverno?

A veterinária do Planet Dog Resort, empresa especializada em serviços para pets, Karina Apude, dá as dicas necessárias para não deixarmos nossos amigos de quatro patas sofrer com essa estação do ano. “Primeiro, devemos estar atentos para as ações do cãozinho. Observar se ele não anda espirrando e se está se alimentando direito. A atenção deve ser redobrada para não acontecerem maiores complicações”, explica.

Por ser veterinária do Planet Dog, Karina lida com diferentes tipos de cães, assim, explica que o porte e a raça do cachorro também devem ser considerados na hora dos cuidados. “Caso o cachorro seja de uma raça que tenha pêlos curtos, é importante sempre deixá-lo aquecido com alguma roupinha de tecido quente, assim evita-se o desconforto com o frio. Esquentar a caminha e casinha do animal com cobertores também é uma dica para não deixarmos eles vulneráveis a baixa temperatura”, afirma.

No caso de cães idosos, a atenção deve ser redobrada. “Quando o cachorro atinge certa idade, algumas doenças podem aparecer, como, por exemplo, a artrose, e no frio a dor aumenta”, explica a veterinária.

Além disso, vacinas devem estar em dia e banhos e passeios devem ser moderados. “A saúde do cachorro deve ser observada em todas as estações do ano, mas exclusivamente no inverno, os cuidados devem ser constantes”, Indica a veterinária.

Serviço: Av. Prof. Vicente Rao, 783, Brooklin, região sul, São Paulo, SP.
Tel. 0/xx/11/5093-1083.

Funcionamento: Seg. a sex: 7h às 21h. Sáb. e dom.: 8h às 17h.
Veterinário 24 horas. Estacionamento grátis.

Para mais informações: www.planetdogresort.com.br

Sobre o Planet Dog Resort:

O Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Serviços disponíveis para os pets no Planet Dog Resort:

Daycare (creche): Feita exclusivamente para o cão passar o dia brincando, enquanto o dono está trabalhando ou ocupado com outros assuntos, onde não possa tê-lo como companhia.

Hotel (hospedagem): Muito mais que um hotel, o Planet Dog oferece uma área de 1.500m² especialmente preparadas para os cães. Com uma ótima infraestrutura para férias bem aproveitadas os animais não ficam em gaiolas nem tão pouco em um ambiente parecido com canis, todos ficam soltos e livres para irem onde quiserem.

SPA: Se o cachorro está precisando perder alguns quilos, ficar mais forte ou simplesmente continuar sadio e feliz, o SPA do Planet Dog Resort é o lugar perfeito. Equipados com piscina e esteira, o serviço é ótimo para quem deseja ver o animal de estimação em forma (sujeito a avaliação veterinária).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »