01/08/2014 às 01h26min - Atualizada em 01/08/2014 às 01h26min

Evonik anuncia novo distribuidor para cosméticos

PIC Química distribuirá linha de silicones indicada para formulações de produtos para cabelo e pele. A empresa atenderá todo mercado brasileiro, oferecendo suporte técnico de alta qualidade, segundo características e necessidades dos clientes

Carmen Rosa

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anuncia novo distribuidor na área de Personal Care. Desde 1º de julho, a PIC Química, especialista no mercado de insumos cosméticos, passou a ser responsável pela comercialização da linha de silicones ABIL e atenderá todo o mercado nacional.

 

“Nosso objetivo com esta parceria é proporcionar um atendimento de excelência aos nossos clientes. A PIC Química possui experiência no mercado cosmético e presença em diferentes regiões do Brasil, além de uma equipe técnica capaz de suprir as necessidades dos clientes”, destaca Flávio Donato, gerente de Marketing & Vendas de Personal Care para a América do Sul da Evonik.

 

A linha ABIL é composta por especialidades de silicones organomodificados, indicadas para formulações para os segmentos de Hair Care e Skin Care, que promovem maior estabilidade em emulsões, texturas sedosas ao toque da pele e multibenefícios para linhas capilares, condicionando e protegendo os fios.

 

Ações integradas

O incremento na distribuição dos produtos da área cosmética faz parte das estratégias da Evonik voltadas ao segmento, que proporcionarão mais estrutura para o atendimento da demanda do Brasil e da América Latina. Está em construção, em Americana (SP), uma unidade fabril dotada de tecnologia de ponta, para a fabricação de ingredientes de alta qualidade para indústrias do segmento de cuidados pessoais e com o lar. O início da produção está previsto ainda para 2014.

 

Os investimentos realizados pela empresa no País permitirão atender ao mercado local com alta qualidade e custos competitivos, principalmente pela maior proximidade dos clientes. “Dessa forma é possível assegurar, ainda, suporte de tecnologia aplicada, com prazos mais curtos e inovações orientadas pelas necessidades locais, e maior racionalização na cadeia de fornecimento e logística”, acrescenta o gerente de Marketing & Vendas de Personal Care da Evonik.

 

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - [email protected]

Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274 - [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »