31/07/2014 às 04h20min - Atualizada em 31/07/2014 às 04h20min

Consórcio Move São Paulo é patrocinador prata da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

O Consórcio Move São Paulo, formado pela Odebrecht TransPort, Queiroz Galvão, UTC e um Fundo de Investimentos com participação dos mesmos grupos econômicos, é o patrocinador prata da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), no período de 09 a 12 de setembro de 2014, no Centro de Convenções em São Paulo.

IMPRENSA AEAMESP

O Consórcio Move São Paulo, formado pela Odebrecht TransPort, Queiroz Galvão, UTC e um Fundo de Investimentos com participação dos mesmos grupos econômicos, é o patrocinador prata da 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), no período de 09 a 12 de setembro de 2014, no Centro de Convenções em São Paulo.

O Consócio Move São Paulo venceu a licitação para a construção e operação da Linha 6 do Metrô de São Paulo. O contrato é de 25 anos. Serão seis anos de implantação e 19 de operação e manutenção.

O Consórcio será responsável pela construção, compra de equipamentos e operação da Linha 6-Laranja, na primeira e maior PPP (Parceria Público-Privada) integral de transporte do Estado de São Paulo. A Linha 6 ligará a zona norte (Brasilândia) à região central (São Joaquim), terá 15,5 quilômetros e 15 estações, e a estimativa é que atenda 634 mil passageiros por dia.

Odebrecht - Com 69 anos de experiência, a Odebrecht participa das obras de construção da Linha 4 do metrô do Rio (Barra-Gávea-Ipanema) e Lote 7 da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo. Também construiu o trecho Copacabana-Ipanema do metrô do Rio, extensão norte da Linha 1 do metrô de Porto Alegre e linhas 2 e 4 do metrô da cidade de São Paulo. No exterior, a empresa participou da construção do metrô de Lima (Peru), de Caracas (Venezuela) e metrô do Porto (Portugal). Criada em 2010, a Odebrecht TransPort, atua como investidora e operadora em mobilidade urbana, rodovias e logística. Hoje, tem 14 ativos e emprega 4.174 pessoas.

Queiroz Galvão - A Queiroz Galvão foi criada há mais de 60 anos em Pernambuco e, desde então, tem atuado em obras de infraestrutura para promover o desenvolvimento das regiões, Estados e países nos quais atua. A companhia conta com 50 mil colaboradores alocados em mais de 50 empresas que operam no segmento de Construção, Cimentos, Óleo e Gás, Desenvolvimento Imobiliário, Engenharia Ambiental, Gestão de Negócios, Energias Renováveis, Alimentos e Siderurgias e Indústria Naval. Na área de Construção, a empresa participou do empreendimento das Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás; Primeiro Monotrilho da América Latina; Metrô do Rio de Janeiro; Metrô de Fortaleza; Ferrovia Norte-Sul; BR101 entre outras. Presente em todos os Estados brasileiros e em países da América Latina e da África, também exporta seu know how para os Estados Unidos, Canadá e Europa.

UTCA - UTC Participações é a holding de um conglomerado formado por empresas líderes nas respectivas áreas de atuação, como a UTC Engenharia (engenharia industrial), Constran (engenharia pesada), UTC Óleo e Gás e UTC DI (Desenvolvimento Imobiliário). Com profundo conhecimento em infraestrutura, a UTC participou do projeto, implantação e desenvolvimento de sistemas de Metrô (São Paulo), portos (Sepetiba) e aeroportos (Congonhas e Guarulhos), por meio da Constran. Foi pioneira na construção de plataformas offshore, na década de 70, e desenvolveu as principais plantas do Complexo Petroquímico de Camaçari, além de plantas para diversas empresas privadas. Participou também de outros marcos da engenharia nacional, como a construção de Itaipu e da usina nuclear de Angra 2.

Sobre a Semana – Realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades. Na ocasião, serão apresentados 44 trabalhos e 12 paineis que abordarão temas voltados à mobilidade urbana.

Sobre a METROFERR 2014 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de patrocínio e exposição, basta entrar em contato com David Niegeski, na CKZ Eventos: david@ckzeventos.com.br ou nos telefones (21) 9737-7492 e (21) 2249-9550.

Serviço

20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Data: 09 a 12 de setembro de 2014

Horário: 1º dia – 12 às 17h30

Horário: 2º ao 4º dia – 9h00 às 17h30

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – São Paulo – SP

 

Após os painéis, os palestrantes atenderão a Imprensa na Sala VIP

Credenciamento à Imprensa até o dia 06/09 com Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

 

 

_______________________________________________________________________________

Informações para a Imprensa

Digital Assessoria Comunicação Integrada

(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 / 9740-6122

Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Letícia Silvi – leticia@digitalassessoria.com.br

Rodney Vergili – rodney@digitalassessoria.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »