31/07/2014 às 03h09min - Atualizada em 31/07/2014 às 03h09min

Wittmann Battenfeld participa da Interplast 2014

A empresa aproveita o evento para apresentar sua nova estrutura, que possibilita ofertar soluções completas a transformadores de todo o Brasil. Em operação no estande estará a EcoPower180, injetora com menor consumo energético do mercado, e o robô W818

Carmen Rosa

A Wittmann Battenfeld, um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos, será uma das expositoras da Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de agosto, no Pavilhão da Expoville, em Joinville (SC).

 

A empresa se destaca, neste que é um dos principais eventos do segmento no País, por ser a única fornecedora do mundo a oferecer soluções completas para o segmento de transformação de plásticos, integrando injetoras e periféricos no mesmo portfólio. Os visitantes da Interplast poderão conhecer um exemplo desse conjunto, que estará em operação durante o evento para a produção de peça técnica: a injetora EcoPower 180 e o Robô W818. Também estarão expostos periféricos como controladores de temperatura Tempro e secadores Drymax.

 

Com a unificação das empresas, concluída em janeiro deste ano, a Wittmann Battenfeld fortaleceu sua atuação em todas as regiões, por oferecer a composição de pacotes específicos para cada aplicação, de acordo com as necessidades dos transformadores, incluindo serviços essenciais, com atendimento rápido, eficaz e menor custo, feito por uma equipe capacitada que dá suporte técnico em todo o território nacional, com garantia de peças para reposição.

 

A presença da empresa na Interplast visa apresentar toda a sinergia conquistada pela companhia nos últimos meses, o que abre a possibilidade de ampliar sua participação no mercado nos Estados do Sul e em todo o País. "A feira destaca-se pela presença de um público bastante qualificado e pelo foco técnico. A presença da Wittmann Battenfeld é obrigatória, pois o evento é uma referência nacional e Joinville é um importante centro produtivo. Os resultados são sempre positivos", afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Reinaldo Carmo Milito.

 

Eficiência e produtividade

Os produtos apresentados na feira são uma demonstração das inúmeras soluções que a Wittmann Battenfeld disponibiliza, de acordo com a necessidade dos transformadores de plástico.

 

A EcoPower 180 - que estará em funcionamento na Interplast - faz parte de uma linha de injetoras que marca pela economia energética. Seu diferencial é o sistema KERS que, na fase de redução da velocidade para a proteção do molde, recupera a energia utilizada para frear a placa e a direciona para outras funções. Com força de fechamento de 180 toneladas e combinação de três unidades de injeção (350, 750 e 1330), possui distância entre colunas de 570mm x 520mm, diâmetro da rosca de 25mm a 40mm e tempo de ciclo em vazio de 1,7 segundos. Reúne eficiência e precisão, num equipamento compacto, limpo e de alta produtividade.

 

Também em operação na feira, o Robô W818 tem movimentos sincronizados para reduzir o ciclo de operação e proporcionar alta eficiência. Os robôs Wittmann Battenfeld são configurados conforme a necessidade de cada cliente e proporcionam excelente desempenho, pois garante que a peça será retirada sem danos, reduzindo ao mínimo o tempo de extração, mesmo em injetoras com força de fechamento de até 4.000 toneladas. Os modelos são livremente programáveis.

 

Os controladores de temperatura da série TEMPRO, disponíveis em diversos modelos e tamanhos, proporcionam as melhores condições de produção decorrentes do tipo de resina e peças a ser produzida. Permitem trabalhar com os moldes em temperaturas que vão até 250º C (com circulação de óleo) e 160° C (com circulação de água).

 

Os secadores da linha DRYMAX secam a resina plástica e a distribui conforme a necessidade de cada máquina injetora. São equipados com sistema dessecador, com controle de tempo do regenerador e resfriador otimizados, o que possibilita reduzir o consumo de energia.

 

Serviço

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

De 18 a 22 de agosto, das 14 às 21 horas

Pavilhões da Expoville - Megacentro Wittich Freitag: Rua 15 de Novembro, 4.305, Joinville (SC)

Estande da Wittmann Battenfeld: Entre as Ruas A e B, número 130

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1975, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 1.800 colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »